one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Projeto Hackathon Dona Maria

Imagem:

Compartilhar:

Câmara premia vencedores do Hackathon de Gênero e Cidadania

Criado em 04/03/15 14h35 e atualizado em 04/03/15 14h46
Por Agência Câmara Edição:Da Redação

A Câmara dos Deputados entrega nesta quarta-feira (4) os prêmios aos dois vencedores do Hackathon de Gênero e Cidadania.

O Hackathon é uma espécie de maratona de criatividade tecnológica, e esta edição especial foi organizada pelo Laboratório Hacker e pela Secretaria da Mulher com o objetivo a criar aplicativos que possam contribuir para reduzir a violência contra a mulher e fortalecer as políticas de gênero.

Os autores dos dois projetos vencedores ganharão uma viagem para participar de um encontro sobre projetos de democracia digital em Washington (EUA), na sede do Banco Mundial, patrocinador do evento.

Os vencedores

O programa "Minha Voz" foi selecionado entre oito propostas relacionadas ao tema "Violência Contra a Mulher". Além de mapear os serviços públicos disponíveis para vítimas de violência do sexo feminino, o aplicativo conta com espaços para depoimentos e incentivo a denúncias. Os autores são Salete Silva Farias, Daniela Silveira Rozados da Silva e Rafael Reis da Silva, com colaboração de Camila Lainetti.

Já o programa "Dona Maria" foi um dos 11 projetos ligados ao tema "Políticas de Gênero Relacionadas à Participação, Representatividade e Transparência". O aplicativo visa a conscientizar a população sobre as desigualdades de gênero no processo eleitoral, inclusive no que diz respeito ao financiamento de campanhas, e promover uma rede de apoio a candidaturas femininas. Edmundo Matheus Santana, Isadora Forte Barros e Yves Henri Souto Maior Sales Bouckaert compõem a equipe que desenvolveu a solução.

A premiação será entregue no Salão Nobre, às 19 horas.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário