one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Para o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, o grande desafio nas discussões sobre comércio eletrônico é criar uma lei que não fique ultrapassada em pouco tempo

Imagem:

Compartilhar:

Estudo da ONU relata uso das redes sociais para intimidar ativistas na Líbia

Criado em 26/03/15 09h16 e atualizado em 26/03/15 09h28
Por Eleutério Guevane Fonte:Rádio ONU

Um relatório lançado nesta quarta-feira apela às autoridades líbias e aos que “têm controle do terreno” que tomem medidas para pôr fim a ataques a defensores dos direitos humanos.

A pesquisa envolveu a Missão das Nações Unidas na Líbia, Unsmil, e o Escritório da ONU para os Direitos Humanos. O documento destaca que grupos armados perseguem defensores dos direitos humanos, que tornam-se alvos  quando procuram esclarecer e abordar as violações e abusos.

Ações Violentas

O estudo revela uma série de ações violentas em todo o país contra os defensores desses princípios. Em alguns casos, eles são forçados a deixar o país.

Creative Commons - CC BY 3.0 - Estudo da ONU relata uso das redes sociais para intimidar ativistas na Líbia

As vítimas são alvos de assassinato, sequestro, tortura e outros maus-tratos, além da “privação ilegal da liberdade e ameaças de morte por telefone e nas redes sociais” desde a escalada do conflito em maio de 2014.

Ativistas

O documento recomenda que sejam tomadas medidas urgentes para proteger ativistas e que todos condenem publicamente tais atos.

O relatório retrata casos de ativistas e de jornalistas que deixaram o país após terem recebido ameaças de morte, violência sexual e agressão física. Mesmo após fugir para o exterior, alguns contaram que continuaram a ser ameaçados.

Comunidade Internacional

O estudo frisa a necessidade crítica de consolidação das instituições do Estado, especialmente as agências de aplicação da lei e o sistema global de justiça.

O relatório recomenda ainda que países vizinhos e a comunidade internacional garantam a proteção dos defensores dos direitos humanos na Líbia através de medidas que incluem a emissão de vistos de emergência e a oferta de abrigos temporários.

*Apresentação: Laura Gelbert.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário