one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Pcombr Ano 2 #01

Imagem:

Compartilhar:

PcomBR | Ano 02 #10 - Personagens da web "invadem" o Ponto Com Ponto Br

Criado em 13/04/15 17h00 e atualizado em 19/06/15 15h18
Por Leyberson Pedrosa Fonte:Portal EBC

O Ponto Com Ponto Br foi criado há um ano para levar conteúdo de tecnologia, cultura e comportamento da web para as ondas da Nacional de Brasília e MEC AM Rio. E, como esse universo é repleto de personagens e personalidades que se destacam na rede mundial de computadores, convidamos alguns deles para soprar a vela com a gente.

Ouça o programa na íntegra:

Ouça também pelo player abaixo:

08m38 Suricate Seboso

Tivemos também a visita de um mamífero de pele acastanhada dono de muitas expressões cearenses que conquistou mais de 2 milhões de fãs nas redes sociais. Diego Jovino, responsável por dar vida ao meme Suricate Seboso, conversou com a equipe do programa para explicar o que está por trás de expressões como "Oxi, Bichim", "É Mermu, Oh" e "Fulegari". Ah, os memes são aquelas imagens que viralizam na web por conter alguma brincadeira ou uma frase bem sacada sobre alguma situação.
 

23m11 Cantora Karina Buhr

E, claro, a web repercurte muito mais do que personagens fictícios. A cantora baiana Karina Buhr, que se estabeleceu desde cedo em Pernambuco, conta como é possível transitar entre nichos diferentes: entre aqueles que preferem comprar seus vinis e aqueles que buscam suas músicas para download na rede.
 

32m26 Armandinho

Para quem ainda não sabe, circula na web um quadrinho brasileiro ao estilo "Mafalda" ou "Calvin" que possui muita personalidade e imaginação. Ele se chama Armandinho e mobiliza uma página no Facebook com tirinhas inteligentes e inocentes sobre cidadania, política e outras condutas humanas. O pai desse garoto é o cartunista e jornalista Alexandre Beck, que contou ao PcomBR um pouco mais sobre a essência de sua criação.

Músicas do programa

(livres para download):

3m37 Sair Daqui (Os Descordantes)
18m51 Guitarristas de Copacabana (Karina Buhr)
28m50 Sem fazer ideia (Karina Buhr)
43m03 Duas de Cinco (Criolo)

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário