one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Brasília Noite

Imagem:

Compartilhar:

PcomBR | Ano 02 #02 - Brasília 55 anos: tecnologia revela uma cidade nova

Criado em 20/04/15 18h31 e atualizado em 19/06/15 14h55
Por Leyberson Pedrosa Fonte:Portal EBC

Brasília comemora 55 anos de vida nesta terça-feira (21). Quem não é da cidade costuma associar a capital do Brasil aos políticos e aos órgãos públicos da Esplanada. Mas os brasilienses mostram que, cada vez mais, existe uma nova cidade e que a tecnologia pode contribuir para dar visibilidadade a uma Brasília diferente. Seja pela música, pela cena cultural e até mesmo embarcado dentro do veículo de mesmo nome. 

Confira tudo isso e muito mais na íntegra:

 

Extra: Esta edição do Ponto Com Ponto Br traz também uma entrevista inédita com pessoas que levam o céu do DF para dentro do Instagram (clique aqui para ouvir).

03m10 Trio Sacassaia

Integrante do Trio Sacassaia, o brasiliense Gabriel Reis conta como o grupo faz para divulgar seu trabalho pela web. Diferente de outras bandas, o Trio Sacassaia prefere disponibilizar as músicas em seu site e oferecer aos internautas um campo para escolher o quanto quer pagar por aquele material que ele baixou. 
 

30m55 Youtube: Minha Brasília

Quem já andou de carona em uma Brasília amarela, bege ou azul sabe que o carro é barulhento por dentro. Mesmo assim, traz nostalgia e é o instrumento principal de Daniel Zuco, que faz um programa para o Youtube de dentro do próprio veículo. Personalidades do DF e de fora falam sobre sua relação com a cidade. 
 

39m50 Blog: Quadrado Brasília

Quando você pensa em Brasília lembra logo da Esplanada? Se sim, você precisa acessar o blog Quadrado Brasília e conhecer um pouco mais sobre a cena cultural do quadradinho. É o que propõe Carol Nogueira, uma das autoras do site, que faz um relato descontraído de tudo que acontece na cidade. A jornalista Ana Elisa Santana conheceu um pouco mais do trabalho de Carol em entrevista para o Ponto Com Ponto Br

EXTRA: Instragram: IG_Brasília

 

Já é clichê falar que o céu de Brasília é o mar dos brasilienses. Mas é mais comum ainda registrar essa paixão pelos ares em fotos no Instagram. Júlio Pohl criou o perfil no Instagram (IG_Brasília) para reunir os melhores closes do azul do DF. Em entrevista para a jornalista Marizete Cardoso, Pohl dá dicas de quando, onde e como fotografar Brasília. Ouça aqui:

Músicas do programa

(livres para download):

3m37 Boca da Terra (Trio Sacassaia)
18m51 Você é o lugar (Trio Sacassaia)
28m50 O Tempo Passa (Distintos Filhos)

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário