one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Computador conexão

Imagem:

Compartilhar:

Conheça a história da internet

Criado em 07/05/15 09h11 e atualizado em 07/05/15 09h20
Por Miguelzinho Martins Fonte:Rádios EBC

A rede mundial de computadores de hoje foi criada como projeto militar e depois como projeto que interligava universidades pelo mundo, inclusive algumas universidades brasileiras se conectaram nessa grande rede. De acordo com o professor de Marketing Digital, Marcelo Minutti, a Internet era usada simplesmente para troca de arquivo e era um ambiente muito menos atrativo e com custo altíssimo.

Creative Commons - CC BY 3.0 - Que benefícios trouxe internet ao mundo e qual o perfil do usuário desta rede

O professor diz que o surgimento desta rede pode ser comparado a períodos de outras revoluções tecnológicas, como a do próprio rádio ou das ferrovias, na década de 20. Então, grandes movimentos tecnológicos tiveram grandes iniciais e a Internet é muito similar a isso. A invenção da rede pode ser creditada ao Departamento de Defesa Americana, no período da guerra fria, para ligar vários pontos do sistema de defesa e com a particularidade de não ser um sistema centralizado. Então se um pedaço da rede caísse, o outro continuava funcionando.

Com a aposta de várias empresas a Internet começou a fazer parte de várias pessoas ao redor mundo. Segundo Marcelo Minutti, cerca de 60% da população tem acesso a rede.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário