one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

PcomBR | Ano 02 #07 - É dia do Orgulho Nerd; entenda o motivo

Criado em 26/05/15 15h31 e atualizado em 26/05/15 18h52
Edição:Portal EBC

O Dia do Orgulho Nerd é comemorado todo dia 25 de maio. Durante muito tempo ridicularizados nas escolas, atualmente os nerds estão na moda. Por isso, o Ponto Com Ponto Br desta segunda-feira resolveu explorar melhor o tema e debateu os motivos da data, as diferenças entre geek e nerd. Para ir a fundo no tema, entervistou o fundador do Canal 4 Coisas, do Youtube, Pablo Peixoto. O tema principal do canal é a cultura nerd, super-herói, personagens, etc.
 
Ficou curioso e/ou curiosa? Então, ouça o programa na íntegra:

Creative Commons - CC BY 3.0 - Dia do Orgulho Nerd é tema do Ponto Com Ponto Br

 

10 min 12 segs  - Redes sociais contra a homofobia

Na semana passada, a Câmara dos Deputados sediu o 12º Seminário LGBT para debater políticas públicas sobre diversidade de gênero e ações de combate à homofobia. O Portal EBC acompanhou o evento e quis saber como diferentes grupos estão usando as redes sociais para combater a homofobia. A nossa editora de mídias sociais, Luanda Lima, esteve no seminário e conta um pouco dessa cobertura.

21 min 55 segs  - Diferenças entre Nerd e Geek

Ser Nerd virou moda. Mas será que todo mundo entende a origem do Dia do Orgulho Nerd ou até mesmo do termo? Resolvemos revirar as datas e registros sobre o assunto e esclarecemos que o CDF é diferente do Nerd que é diferente do Geek. Mas como? Então, é só ir até o tempo descrito acima. 

34 min 48 segs  - Os Nerds estão mais "desinibidos" na internet

Pablo Peixoto, dono do canal 4Coisas no Youtube se considera nerd e traz diferentes temas para o universo do vídeo. Em tom descontraído, fala sobre séries, filmes, livros e curiosidades que vão além do interesse de nerds e geeks. Em conversa com o Ponto Com Ponto Br, ele destaca como a tecnologia ajudou a colocar o nerd em evidência novamente. Se ele é inibido pessoalmente, na web o nerd se liberta. 

Músicas do programa

(livres para download):

5m33: Rir-Chorar  - Rafael Castro

17m40: É o que temos - Bárbara Eugênia

30m: Recado - Pélico

45m26: El Hueco - Juliana R

52m30: Escolha já seu nerd - Seminovos
 

O Ponto Com Ponto Br é um programa produzido em parceria pelo Portal EBC e as Rádios EBC. É exibido todas as segundas-feiras, às 17h, nas rádios Nacional de Brasília e MEC AM do Rio de Janeiro.

Confira as edições anteriores do Ponto com Ponto Br no Portal EBC e no site da Nacional AM Brasília

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário