one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem:

Compartilhar:

Plataforma vai debater a construção de políticas públicas pela web

Criado em 01/05/15 15h47 e atualizado em 06/05/15 16h29
Por Da redação Fonte:Portal EBC

Criar um espaço para construir políticas públicas pela internet é a proposta da Plataforma Brasil, que entra no ar na próxima segunda-feira (4). O site é uma iniciativa do Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio de Janeiro (ITS), a partir da experiência adquirida dos professores Ronaldo Lemos, Carlos Affonso e Sergio Branco com a criação colaborativa e online do Marco Civil da Internet, que visa fomentar a elaboração de propostas para a formulação de políticas públicas de forma aberta e participativa.

De acordo com o ITS, o projeto já começa com a consultoria técnica do IESP (Instituto de Estudos Sociais e Políticos) da Universidade Estadual do Rio de Janeiro - UERJ, que preparou e organizou uma série de temas para dar início à discussão. O primeiro tema a ser debatido por meio da plataforma será a reforma política. A discussão deve considerar temas já estabelecidos nas discussões em andamento na sociedade, como o financiamento de campanha, e também novas possibilidades, como o voto pela internet (como já acontece na Estônia), o crowdfunding em campanhas eleitorais, projetos de lei de iniciativa popular pela internet e vários outros temas. Todas as políticas públicas formuladas coletivamente pela plataforma serão entregues diretamente aos agentes públicos responsáveis pela sua implementação e depois serão acompanhadas pela rede de organizações e pessoas que compõem o projeto.

Além do site, a Plataforma Brasil também estará disponível para consulta e colaboração por meio de um aplicativo para celulares e tablets, que poderá ser baixado gratuitamente por qualquer usuário.
 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário