one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Smartphone

Imagem:

Compartilhar:

UIT diz que número de celulares no mundo passou dos 7 bilhões em 2015

Criado em 27/05/15 18h06 e atualizado em 27/05/15 18h10
Por Edgard Júnior Fonte:Rádio ONU

A União Internacional de Telecomunicações, UIT, anunciou esta terça-feira, que o número de celulares em uso no mundo passou de 7 bilhões. Segundo a agência da ONU, em 2000 o número de aparelhos celulares era de 738 milhões.

O relatório da UIT mostrou também que atualmente 3,2 bilhões de pessoas no mundo têm acesso à internet, sendo que a maioria nos países em desenvolvimento.

Creative Commons - CC BY 3.0 - UIT diz que número de celulares no mundo passou dos 7 bilhões em 2015.mp3

Alcance

Nos últimos 15 anos, o alcance da internet passou de 6,5% para 43% da população global. O acesso de casa passou de 18% em 2005 para 46% agora.

Apesar desse progresso, a União Internacional de Telecomunicações alerta que 4 bilhões de pessoas no mundo não estão conectadas à internet.

O secretário-geral da agência, Houlin Zhao, afirmou que "esses novos números  mostram não só o rápido progresso tecnológico mundial mas ajudam a identificar os que estão ficando para trás e onde os investimentos são mais necessários".

Zhao disse que "as tecnologias de informação e comunicação, TICs, vão ter um papel mais significativo no pós-2015 para atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável".

3G

O relatório da UIT mostra ainda que o alcance da tecnologia 3G chega agora a 69% da população global, inclusive nas áreas rurais que são de mais difícil acesso.

As linhas fixas estão crescendo em ritmo lento, com uma média anual de 7% desde 2012.

A boa notícia, segundo a UIT, é que os preços cobrados pelo acesso à banda larga estão mais acessíveis em 111 países.

O problema continua sendo a disparidade entre a velocidade de navegação da banda larga. Em alguns países como a Coreia do Sul e a França, a velocidade supera os 30 megabytes por segundo. No Brasil, por exemplo, a rapidez de acesso da maioria dos usuários chega a 2 megabytes por segundo.

Tags:  ONU, UIT, celulares
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário