one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem:

Compartilhar:

Conheça os vencedores do desafio hacker da EBC/Fisl

Criado em 11/07/15 18h08 e atualizado em 13/07/15 10h42
Por Davi de Castro Fonte:Portal EBC

As maratonas hackers, conhecidas como hackathons, tradicionalmente movimentam todo grande evento de tecnologia. E dessa vez a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) embarcou na ideia e lançou, no 16º Fórum Internacional Software Livre (Fisl), um desafio para estimular e aproximar o público do evento com a comunicação pública.

Os participantes tiveram quatro dias para se inscrever e desenvolver um aplicativo de sugestão de pauta para amplificar as vozes da sociedade. A intenção era fazer da ferramenta uma espécie de banco de pautas em que os usuários poderiam propor temas, eventos, assuntos e notícias em geral para a cobertura dos variados veículos de comunicação da EBC. 

De oito inscritos, cinco pessoas, sendo duas duplas, conseguiram desenvolver e apresentar suas aplicações na tarde deste sábado (11), último dia do Fisl. Com o aplicativo Pautaí, Relsi Hur e Lucas Zawacki alcançaram o total de 1635 pontos do júri e levaram o primeiro lugar e, como prêmio, ganharam um computador. Em segundo lugar, com 1295 pontos, Iuri Guilherme ganhou um smartphone pelo desenvolvimento da ferramenta Amplifico. E em terceiro lugar, com 1285 pontos, ficou a dupla Murilo Giachini Ferro de Souza e Wagner Braga dos Santos com o aplicativo Pauta Livre

Pautaí: aplicativo vencedor do Hackathon EBC
Creative Commons - CC BY 3.0 - Pautaí: aplicativo vencedor do Hackathon EBC/Fisl

Reprodução

Relsi e Lucas explicam que no aplicativo que desenvolveram as pessoas poderão votar nas pautas sugeridas por outros usuários. "As pautas mais votadas ficarão em destaque e a EBC poderá saber no que as pessoas estão interessadas", diz Lucas. Daniel Roviriego, coordenador de novas mídias da EBC e um dos organizadores do hackathon, avaliou como positivos os resultados obtidos com o desafio, que foi o primeiro realizado pela empresa. "Não imaginava que receberíamos aplicações tão avançadas. A vencedora, por exemplo, conseguiu entregar interface, filtros e até sistema de ranqueamento de votos prontos", observou.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário