one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem:

Compartilhar:

Empresa desenvolve tabletes de inseticidas biológicos contra a dengue

Criado em 27/07/15 15h56 e atualizado em 27/07/15 16h05
Por Repórter São Paulo Fonte:TV Brasil

Uma empresa que funciona no Centro de Inovação e Empreendedorismo da Universidade de São Paulo (USP) desenvolveu inseticidas biológicos contra o mosquito transmissor da dengue, são tabletes capazes de impedir o desenvolvimento do mosquito Aedes Aegypti. A pastilha pode ser adicionada em caixas d'água, vasos de plantas, piscinas ou qualquer outro reservatório, e a água continuará potável.

Ao serem adicionados a água limpa, os tabletes liberam uma bactéria que é inofensiva aos serem humanos, mas que mata as larvas do mosquito em até vinte e quatro horas. E continuará matando as larvas por pelo menos mais sessenta dias, segundo o diretor da empresa BR3, Rodrigo Perez.

Confira no vídeo:

O produto não agride o meio ambiente já foi aprovado na última fase de testes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Agora falta a publicação em uma revista científica para começar a ser comercializado. O produto foi desenvolvido em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz do Rio de Janeiro.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário