one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Mapa Mundi e participante do Fisl

Imagem:

Compartilhar:

Investimento em softwares livres é rentável, diz coordenador da Fapesp

Criado em 27/07/15 22h56 e atualizado em 27/07/15 23h28
Por Da Agência Brasil Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

Os softwares livres já se consolidaram como um investimento rentável, disse hoje (27) o coordenador adjunto de Pesquisa para Inovação da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. De acordo com Fábio Kon, que participou do programa Brasilianas.org, da TV Brasil, o Android, presente nos telefones móveis, é o principal software livre da atualidade e essa condição não impede que ele seja rentável. “Empresas adaptam seus produtos ao Android. Ou seja, não é por ser software livre que não se pode ganhar dinheiro com isso”.

Durante o programa ancorado pelo jornalista Luís Nassif, Fábio Kon falou também sobre investimentos na área de inovação. Ele destacou que os setores de energias renováveis, óleo e gás e tecnologia da informação serão estratégicas para esse tipo de investimentos nos próximos anos.

Já o presidente da empresa pública Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), Luís Manuel Fernandes, ressaltou a retração nas políticas voltadas à inovação nos últimos anos e o comparou com 2004, quando, segundo ele, o setor industrial passou por um momento semelhante. “Acredito que estamos num momento semelhante. Neste momento temos que ter mais foco nos investimentos públicos e recuperar a abrangência da inovação”, disse Fernandes.

o diretor de Planejamento e Gestão da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), João Luíz Gordon, que particilou também do programa, defendeu o investimento do Estado nas empresas de inovação. “É importante o recurso para o empresariado, ter recursos para investir é fundamental. O Estado tem que ajudar. O próprio Google teve financiamento público para desenvolver o algorítimo que fez dele o que ele é hoje”.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário