one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Computador inscrições enem estudos

Imagem:

Compartilhar:

Associação testa serviços de armazenamento de conteúdos em nuvem

Criado em 30/07/15 16h13 e atualizado em 30/07/15 16h30
Por Revista Brasil Fonte:Rádios EBC

A Proteste - Associação de Consumidores avaliou o serviço de armazenamento em nuvem oferecido por 12 empresas, na versão gratuita, e a maioria passou no teste. O objetivo foi saber qual é o melhor e mais seguro entre os serviços. O armazenamento em nuvem permite guardar em um servidor virtual todos os tipos de arquivos que estão no computador.

Para falar sobre o assunto o programa Revista Brasil desta quinta-feira (30) entrevistou a coordenadora institucional da Proteste, Maria Inêz Dolci.

Confira a entrevista na íntegra no player abaixo:

Creative Commons - CC BY 3.0 - Proteste avalia o serviço de armazenamento de arquivos em nuvens

Maria Inêz explica que os serviços foram avaliados quanto à segurança, velocidade de carregamento, espaço e facilidade de uso. Para ela a velocidade de carregamento é um ponto fundamental, para não ter que esperar muito para enviar um arquivo para a nuvem. E que o espaço disponível para armazenamento varia muito entre os sistemas.

A coordenadora também comenta sobre a limitação  dos serviços "além da capacidade disponível é importante descobrir se o serviço possui restrição de banda, porque isso limita a quantidade de megabytes que você pode enviar por hora, por dia, por mês", esclarece.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário