one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem:

Compartilhar:

AMB lança ferramenta para estimar o número de processos que entram no Judiciário

Criado em 17/08/15 17h06 e atualizado em 17/08/15 17h23
Por Revista Brasil- Rádio Nacional de Brasília Fonte:EBC Rádios

Magistrados de todo país lançaram o movimento "Não deixe o Judiciário parar". De acordo com estudo realizado pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) dos processos que entram na Justiça, cerca de 41 milhões poderiam ser evitados.
 
Para estimar, em tempo real, o número de processos que entram em todo o Judiciário, a AMB lançou a ferramenta Placar da Justiça. O contador digital, com plataforma disponível nas redes sociais, deve alcançar a marca dos 105 milhões de processos ainda nesta semana. De acordo com dados da Associação, a cada cinco segundos uma nova ação chega à Justiça.

Confira no áudio do Revista Brasil:

Judiciário alerta sociedade sobre grande número de processos evitáveis

De acordo com o vice-presidente da AMB, e coordenador do movimento, Sérgio Junkes, é importante que a sociedade saiba que quando mais acionada e congestionada for a Justiça, mais doente e lento e menos efetivo será o Judiciário. Segundo o magistrado, grande parte desses processos fazem parte de uma demanda ligada a algumas empresas e setores. "Então, poderíamos ter uma grande mudança para melhor, se as empresas que hoje lesam o consumidor, mudassem seus procedimentos, respeitassem o que diz a lei", avalia.
 
E completa: "A AMB não quer um confronto com essas empresas e sim uma parceria e fazer com que elas dialoguem com seus clientes, mudem seus procedimentos, que as agências reguladoras tenham mais instrumentos para fiscalizar, orientar e prevenir as violações, para diminuir o número de processos judiciais".

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário