one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Plantação de soja

Imagem:

Compartilhar:

Embrapa lança soja transgênica com tecnologia 100% nacional

Criado em 31/08/15 09h20 e atualizado em 31/08/15 10h41
Por Brasil Rural Fonte:Rádios EBC

Pela primeira vez o Brasil tem uma variedade de soja transgênica desenvolvida com tecnologia totalmente nacional. A variedade Cultivance é resistente a um determinado grupo de herbicidas, sendo mais uma opção na hora de se alternar o princípio ativo desses agroquímicos para evitar a seleção de plantas daninhas resistentes.

Embrapa lança soja transgênica com tecnologia 100% nacional, por ana.lira

Elíbio Rech, pesquisador da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, em entrevista ao Programa Brasil Rural, explicou que foram quase 20 anos de pesquisa, e que o objetivo era ter um produto brasileiro para melhorar a competição no mercado e ser mais  uma alternativa para o produtor.

Clique no player acima para ouvir a entrevista completa.

Segundo Elíbio Rech, apesar de polêmicos, os transgênicos ajudam na redução de gás carbônico porque exigem menos mecanização, que por sua vêz, demanda combustíveis que são poluentes. “Em todas essas tecnologias que usam engenharia genética necessariamente vai haver a necessidade de nós demonstrarmos que ela é mais amigável ao meio-ambiente, ou seja, ela emite menos CO2 na atmosfera”, comentou.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário