one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Reino Unido ajudará empresas brasileiras a se internacionalizarem

Criado em 26/08/15 05h39 e atualizado em 26/08/15 05h55
Por Pedro Peduzzi - Enviado Especial* Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

A conselheira econômica da Embaixada Britânica no Brasil, Catherine Barber, anunciou nessa terça-feira (25) que seu país ajudará “até 15 startups brasileiras” (pequenas empresas de base tecnológicas) a se internacionalizarem. A iniciativa, chamada de UK Chapter, é uma extensão do Programa InovAtiva Brasil – do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, que já capacitou 20 startups brasileiras no Vale do Silício, na região norte-americana conhecida pelo alto grau de inovação tecnológica de suas empresas. Lá, elas passaram por mentorias, treinamentos e networking (rede de contatos).

O anúncio foi feito durante a 15ª Conferência Anpei de Inovação Tecnológica, que ocorre em Cabo de Santo Agostinho (PE), e a expectativa é que isso se repita nos próximos anos. As startups serão selecionadas entre 195 candidatas, sendo 100 relativas ao InovAtiva deste ano e mais 95 finalistas de duas edições anteriores. Segundo Catherine, o Reino Unido tem interesses em projetos nas áreas de tecnologia de informação, desenvolvimento sustentável, indústria criativa, saúde, biotecnologia e de defesa.

Manifestando interesse “na criatividade das empresas e dos empreendedores brasileiros”, a conselheira disse que eles terão, além de escritório em Londres, os mesmos benefícios de empresas britânicas em termos de acesso ao mercado de seu país e da Europa.

Está previsto um orçamento de 150 mil libras a serem desembolsados pelo Reino Unido nessas empresas. “A ideia é servirmos de plataforma para que essas startups se tornem empresas globais”, afirmou Catherine. “Acreditamos que há também potencial para marcarem presença no mercado da América Latina e especialmente no Mercosul”.

De acordo com o secretário de Inovação do ministério, Marcos Vinícius de Souza, até o momento mais de 3 mil empresas se cadastraram no InovAtiva Brasil, na busca por capacitação, mentoria e auxílio para o estabelecimento de negócios inovadores.

“Vemos, nas empresas que já tiveram experiência similar no exterior, uma mudança significante em termos culturais e de adaptação à globalização. Lá, elas tomam um verdadeiro banho que as capacita para os seus negócios”, disse o secretário.


*O repórter viajou a convite da Anpei

Editor Graça Adjuto
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário