one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Contas do Tesouro Nacional têm o pior resultado da história em 2014

Imagem:

Compartilhar:

Saiba como usar a tecnologia para controlar seus gastos | PcomBR | Ano 02 #18

Criado em 11/08/15 12h45 e atualizado em 11/08/15 14h18
Por Portal EBC Fonte:Rádios EBC

Em tempos de alta na inflação, você tem tomado os cuidados necessários para manter suas contas em dia? Ou o orçcamento está bagunçado, e o dinheiro sempre acaba antes do mês? O Ponto Com Ponto Br desta segunda-feira (10) falou sobre o controle da vida financeira. De que forma a tecnologia pode ser útil para auxiliar você a controlar seus gastos e garantir um equilíbrio maior das contas?

Talvez você ainda não saiba, mas existem vários aplicativos úteis que permitem ir contabilizando os gastos, desde o cafezinho na padaria até a compra no supermercado. Tudo isso para não chegar ao fim do mês no vermelho.

Na parte musical, o programa conversou com Letícia Novaes, da banda Letuce, que acaba de lançar Estilhaça, um álbum disponível para download gratuito.

Escute no player abaixo o programa na íntegra:

Creative Commons - CC BY 3.0

 

15'28" Leyberson Pedrosa, editor de tecnologia do Portal EBC, dá dicas de aplicativos para controle de gastos

Segundo Pedrosa, além de simplesmente baixar os aplicativos para controle orçamentário, o importante é ter disciplina para atualizar as informações e se policiar para gastar certo. "Não adianta achar que o aplicativo vai lhe trazer dinheiro no final do mês", comenta. GuiaBolso, Meu Dinheiro e Money Lover são algumas das dicas de app para quem quer dar uma aliviada nos gastos.

28'34" Letícias Novaes, da Letuce, fala sobre o lançamento do novo álbum, Estilhaça

Além do disco, a artista carioca também está lançando seu primeiro livro, "Zaralha - Abri Minha Pasta", uma mistura de poesia e escritos aleatórios. "Meus amigos dizem: 'o livro é você. É um almanaque poético do jeito que você é'. Fiquei muito feliz de ter feito algo com a minha cara", conta. O livro foi financiado por crowdfunding, uma espécie de vaquinha virtual. Sobre o novo disco, Letícia conta que a banda fez uma imersão em uma casa em São Paulo para se dedicar exclusivamente às gravações. "Criou-se um clima quase juvenil, todo mundo na mesma casa, e o resultado taí". O disco está disponível para download gratuito aqui.     

43'17" João Gondim, professor de ciência da computação da UnB, explica como funciona a segurança de dados bancários

Muita gente ainda desconfia da segurança dos pagamentos on-line e prefere pagar as contas à moda antiga, pegando fila de banco. Mas segundo o professor, o sistema de internet banking no Brasil já existe há cerca de 20 anos e está bem consolidado. "Fraudes já existiam desde antes da internet", comenta. Gondim recomenda não fazer transferências bancárias de computadores públicos e ter uma boa senha e um bom antivírus como medidas essenciais para a prevenção de golpes.

Músicas do programa (disponíveis para download)

3'33" Letuce, Lugar para Dois, Estilhaça

10'05" Amigo Imaginário, Casa de Pedra

22'55" Cidadão Instigado, Dizem que Sou Louco por Você, Fortaleza

37'51" Letuce, Animadinha, Estilhaça

52'55" A Fase Rosa, Tanta Flor, Homens Lentos

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário