one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Computador inscrições enem estudos

Imagem:

Compartilhar:

Cerca de 4 bilhões de pessoas no mundo ainda não têm acesso à internet

Criado em 22/09/15 10h11 e atualizado em 22/09/15 10h23
Por Leda Letra Fonte:Rádio ONU

A Comissão de Banda Larga das Nações Unidas divulgou esta segunda-feira que 57% da população mundial ainda não é beneficiada "pelas grandes vantagens econômicas e sociais que a internet pode oferecer".

Ou seja, 4 bilhões de pessoas ainda não têm acesso à internet. Nos 48 países menos desenvolvidos do mundo, cerca de 90% da população não tem nenhum tipo de conexão com a internet.

Brasil

Nos países em desenvolvimento, 35% dos habitantes acessam a rede. O relatório também traz dados sobre o Brasil, onde 57% da população utiliza a internet.

Cerca de 4 bilhões de pessoas no mundo ainda não têm acesso à internet, por ana.lira

Segundo o levantamento, 48% das residências brasileiras têm internet. A cada 100 habitantes do país, apenas 11,5 são assinantes de banda larga. Mas no caso da internet móvel, 78 entre 100 brasileiros têm acesso.

Ásia e África

O relatório mostra que os 10 países em desenvolvimento com maior presença de internet nas residências estão localizados na Ásia ou no Oriente Médio, com a Coreia do Sul liderando a lista: por lá, 98,5%  das casas estão conectadas. Na sequência, vem o Catar e a Arábia Saudita.

Por outro lado, os índices mais baixos estão na África Subsaariana. Na Guiné, na Somália, no Burundi e na Eritréia, a internet está disponível para menos de 2% da população.

O presidente da Comissão de Banda Larga , Houlin Zhao, que é secretário-geral da União Internacional das Telecomunicações, declarou que o acesso à internet pode acelerar o desenvolvimento.

Já a diretora da Unesco, Irina Bokova, destacou que a nova agenda global, que será adotada na ONU no fim de semana, reconhece o "poder das novas tecnologias em acelerar o progresso humanos".

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário