one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Em seu momento mais próximo da Terra, Lua terá aparência maior e mais brilhante. Fenômeno conhecido como superlua poderá ser observado neste domingo (10)

Imagem:

Compartilhar:

Encontro de telescópios acontece em Brasília durante eclipse da Superlua

Criado em 25/09/15 15h19 e atualizado em 25/09/15 15h36
Por Graziele Bezerra Fonte:Radioagência Nacional

O Clube de Astronomia do Distrito Federal vai promover um encontro de telescópios em Brasília, na Praça dos Três Poderes, no domingo (27). A ideia é observar o fenômeno do eclipse lunar, que nesse dia terá também uma Superlua, fenômeno cósmico do momento em que a lua se aproxima da terra, também conhecido como Lua de Sangue. O evento é de graça e vai começar a partir das 19h30.
 
Equipamentos como telescópios e binóculos estarão disponíveis para os participantes durante o evento que terá astrônomos para dar orientações e tirar dúvidas do público.

Confira no áudio da Radioagência Nacional:

Evento no DF reúne telescópios para eclipse da Superlua

O vice-presidente do Clube de Astronomia do DF, Augusto Ornellas, diz que o eclipse parcial e a Lua de Sangue poderão ser vistos também a olho nu, de qualquer ponto do DF. Ele salienta que a coincidência dos dois fenômenos, eclipse total da lua e Superlua, só vai acontecer novamente em 2033.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário