one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Telefonia celular é campeã nacional de reclamações de consumidores

Imagem:

Compartilhar:

Proteste pede o fim da cobrança da taxa de “roaming”

Criado em 03/09/15 10h01 e atualizado em 03/09/15 11h49
Por Em Conta Fonte:Rádios EBC

A Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Proteste), segundo a coordenadora institucional, Maria Inês Dolci, convidada da Entrevista de Valor do Em Conta desta quarta-feira (2), garante que a cobrança dessa tarifa chamada de “roaming” não se justifica, porque as empresas de telefonia não têm mais custos com este tipo de serviço, como acontecia antes da privatização das teles.

Em caso de telefone pré-pago, a Proteste explica que a cobrança dessa taxa significa um custo que pode chegar aos R$ 500,00 por ano, o que significa 20 ligações de 1,5 minuto cada.

Creative Commons - CC BY 3.0 - Proteste pede o fim da cobrança da taxa de “roaming”

A Proteste já encaminhou o pedido pelo fim do “roaming” doméstico para a Agência Nacional de Telefonia (Anatel), mas continua com a campanha de adesão da população, o que pode ser feito através da página na internet da Proteste, onde existem outras informações, além das fornecidas na entrevista que pode ser ouvida no player acima.

Para acessar o site da Proteste, clique aqui.
 
O Trocando em Miúdo, por sua vez, fala do alto número de empresas que estão inadimplentes ou que estão em dificuldades para receber. 49,34% das empresas do comércio não estão conseguindo pagar as dívidas em dia. 70,58% das dívidas de pessoa jurídica, no Brasil, sobram para os credores do setor de serviços, principalmente bancos e financeiras, que são as credoras. Pesquisa do SPC-Brasil, Serviço de Proteção ao Crédito.

Enquanto isto, a repórter Kelly Oliveira informa que os analistas financeiros ouvidos pelo Banco Central acham que a taxa básica de juros, a Taxa Selic, deve continuar a mesma, nos 14,25%, no final da reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), na noite desta quarta-feira.

O Em Conta – A Economia Que Você Entende vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40, na Rádio Nacional da Amazônia, e de 10h40, na Rádio Nacional do Alto Solimões.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário