one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Criança assiste à televisão

Imagem:

Compartilhar:

Ver TV debate consumo de televisão pelas crianças

Criado em 01/09/15 09h31 e atualizado em 01/09/15 09h35
Por Ver TV Fonte:TV Brasil

Entre 2004 e 2014, o tempo médio diário que crianças e adolescentes passam em frente à televisão teve um aumento de 52 minutos. Os dados fazem parte do Painel Nacional de Televisão, do Ibope Media, que registra a evolução do tempo dedicado à TV (canais abertos e fechados) pelo público entre 4 e 17 anos de todas as classes sociais. Dados coletados este ano já indicam que o tempo de exposição à TV deve crescer ainda mais.

O Ver TV recebe três especialistas para discutir o assunto: a diretora do Instituto Alana, de defesa dos direitos da criança, Isabella Henriques, para quem “crianças de até dois anos de idade não deveriam ser expostas a televisão de qualquer tipo”; o médico endocrinologista Fernando Spagnuolof; e a psicóloga e professora de psicologia da PUC de São Paulo Ana Merces Bahia Bock.

Assista na íntegra:

Em entrevista gravada, a psicoterapeuta infantil e conselheira do Projeto Criança e Consumo, Ana Olmos, argumenta que os dados do Ibope revelam uma situação crítica na maneira como as crianças estão se 'alimentando pedagogicamente'. “A criança fica passiva em frente à televisão, como se dispusesse do desejo de sujeito, fica como objeto em relação à televisão, pois se trata de uma mídia sem interatividade”, aponta.

O programa ainda exibe uma entrevista com o professor de direito da Unifor Antônio Jorge Pereira, em Fortaleza. Pereira analisa a responsabilidade que as emissoras devem ter com crianças e jovens.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário