Digite sua busca e aperte enter


Criança assiste à televisão

Imagem:

Compartilhar:

Ver TV debate consumo de televisão pelas crianças

Criado em 01/09/15 09h31 e atualizado em 01/09/15 09h35
Por Ver TV Fonte:TV Brasil

Entre 2004 e 2014, o tempo médio diário que crianças e adolescentes passam em frente à televisão teve um aumento de 52 minutos. Os dados fazem parte do Painel Nacional de Televisão, do Ibope Media, que registra a evolução do tempo dedicado à TV (canais abertos e fechados) pelo público entre 4 e 17 anos de todas as classes sociais. Dados coletados este ano já indicam que o tempo de exposição à TV deve crescer ainda mais.

O Ver TV recebe três especialistas para discutir o assunto: a diretora do Instituto Alana, de defesa dos direitos da criança, Isabella Henriques, para quem “crianças de até dois anos de idade não deveriam ser expostas a televisão de qualquer tipo”; o médico endocrinologista Fernando Spagnuolof; e a psicóloga e professora de psicologia da PUC de São Paulo Ana Merces Bahia Bock.

Assista na íntegra:

Em entrevista gravada, a psicoterapeuta infantil e conselheira do Projeto Criança e Consumo, Ana Olmos, argumenta que os dados do Ibope revelam uma situação crítica na maneira como as crianças estão se 'alimentando pedagogicamente'. “A criança fica passiva em frente à televisão, como se dispusesse do desejo de sujeito, fica como objeto em relação à televisão, pois se trata de uma mídia sem interatividade”, aponta.

O programa ainda exibe uma entrevista com o professor de direito da Unifor Antônio Jorge Pereira, em Fortaleza. Pereira analisa a responsabilidade que as emissoras devem ter com crianças e jovens.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Deixe seu comentário