one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem: Renato Araújo/Agência Brasília

Compartilhar:

Aplicativo ajuda na recuperação e identificação de bicicletas roubadas

Criado em 15/10/15 14h45 e atualizado em 15/10/15 14h57
Por Revista Brasília- Rádio Nacional de Brasília Fonte:EBC Rádios

Um aplicativo de celular tem ajudado ciclistas e autoridades policias na identificação e recuperação de bicicletas roubadas. O Bike Registrada foi criado por um grupo de ciclistas que viu a dificuldade de ter seu bem de volta, após um roubo.
 
Por meio da ferramenta é possível incluir dados do ciclista e da bicicleta, número de série no quadro, em um cadastro nacional, que permite ainda informar o roubo do veículo.
 
No Distrito Federal (DF), a Polícia Militar (PM) usa o aplicativo para checar a origem de bicicletas encontradas com suspeitos, bem como, identificar o verdadeiro proprietário.
 
Michello Bueno, capitão da Polícia Militar do DF, lembra que antes do aplicativo, quando a polícia suspeitava da procedência de uma bicicleta, era necessário levar o objeto e o suspeito a uma delegacia de polícia, para verificar se ela era roubada ou não, o que, segundo ele, levava muito tempo e burocracia. De acordo com o capitão, só este mês já foram recuperadas mais de 100 bicicletas.
 
Saiba mais sobre o assunto no player abaixo:

Aplicativo ajuda na recuperação e identificação de bicicletas roubadas

Atualmente, a polícia consegue checar as informações tanto fazendo a leitura do selo de segurança - um adesivo com QR CODE pode ser lido no celular ou apenas colocando o número de série, uma espécie de chassi da bicicleta, que o usuário deve informar ao se cadastrar no aplicativo. Segundo o policial, no caso de o número do chassi da bicicleta estar raspado ou adulterado, a pessoa que está com a bicicleta é detida imediatamente e conduzida a uma delegacia para averiguação.
 
O aplicativo é gratuito e pode ser baixado em qualquer smartphone. Para baixar entre na página do Bike Registrada.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário