one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


programa espacial

Imagem: Reprodução / Inpe

Compartilhar:

Inpe recebe inscrições de mestrado e doutorado para pesquisas espaciais

Criado em 14/10/15 09h01 e atualizado em 14/10/15 09h07
Por Agência FAPESP

Estão abertas até o dia 31 de outubro de 2015 as inscrições para o Mestrado e Doutorado em Computação Aplicada no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Segundo o Inpe, o programa tem por objetivo contribuir com o desenvolvimento tecnológico e científico nacional, gerando conhecimento e formando pesquisadores com conhecimentos e competência multidisciplinares necessários em tecnologia da informação, extração de informações e modelagem computacional.

As linhas de pesquisa do programa são “Modelagem Computacional” e “Tecnologia da Informação e Extração de Informações”. A primeira combina o conhecimento das diversas áreas associadas ao setor espacial com o objetivo de elaborar modelos computacionais que possibilitem a compreensão de fenômenos naturais e sistemas complexos e o desenvolvimento de sistemas de uso espacial.

A segunda linha combina o conhecimento para a coleta, organização, armazenamento, comunicação segura, manipulação, processamento e disponibilização com extração de informações de dados de interesse e de uso espacial.

Mais informações: www.inpe.br/pos_graduacao/cursos/cap

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário