one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem: Rádio ONU/ Unesco

Compartilhar:

Unesco premia brasileiro por estudos sobre leishmaniose e malária

Criado em 13/10/15 08h56 e atualizado em 13/10/15 09h02
Por Leda Letra Fonte:Rádio ONU

A Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura, Unesco, divulgou nesta segunda-feira os vencedores 2015 do Prêmio Pesquisas em Ciências da Vida.

O professor brasileiro Manoel Barral-Netto é um dos premiados, por seus estudos sobre leishmaniose e malária. Ele é diretor do Centro de Pesquisas Gonçalo Moniz, dentro da Fundação Oswaldo Cruz, Fiocruz, em Salvador, Bahia.

Creative Commons - CC BY 3.0 - Unesco premia brasileiro por estudos sobre leishmaniose e malária

Contribuições

Barral-Netto é doutor em patologia humana e segundo a Unesco, ele tem dedicado boa parte da carreira em estudar as duas doenças. A agência destaca as contribuições do pesquisador com o desenvolvimento de medidas de controle de doenças transmissíveis e doenças negligenciadas ligadas à pobreza, como a leishmaniose.

O professor brasileiro divide o prêmio da Unesco com outros dois pesquisadores. Balram Bhargava, da Índia, um cardiologista especializado em inovações biomédicas, e Amadou Alpha Sall, do Senegal, especialista em controle de doenças virais como ebola, dengue e outras com potencial impacto global.

Os três vencedores do Prêmio Pesquisas em Ciências da Vida recebem a distinção numa cerimônia na sede da Unesco, em Paris, no dia 14 de novembro. A premiação anual reconhece projetos de pessoas ou instituições que tenham como objetivo melhorar a qualidade de vida humana.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário