one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Voluntários podem "adotar" uma carta disponível nas agências e atender o pedido das crianças.

Imagem: Marcelo Camargo/ABr

Compartilhar:

Projeto colaborativo atende cartinhas de crianças carentes no Natal | PComBr | Ano 02 #33

Criado em 21/12/15 17h58 e atualizado em 06/01/16 19h54
Por Portal EBC

Apadrinhamento virtual de cartinhas de Natal, inclusão digital de indígenas na Amazônia e o bloqueio do WhatsApp foram os temas do Ponto Com Ponto Br desta segunda (21).

Em clima de Natal, o programa conversou com Rodrigo Fraga, um dos organizadores do projeto Ajudantes do Papai Noel, que reúne doações por crowdfunding para atender pedidos de crianças carentes. O apresenador Anderson Falcão também conversou com Ivaneide Bandeira, da associação Kanindé, que em parceria com o Google e outras entidades organizou um treinamento com índios de 17 etnias para criação de mapas culturais de suas comunidades. O bloqueio temporário do aplicativo WhatsApp no Brasil por determinação da Justiça também esteve na pauta do programa. A editora de redes sociais do Portal EBC, Cibele Tenório, comentou o grande número de downloads do aplicatico Telegram, uma alternativa ao WhatsApp.

 

7'10" Rodrigo Fraga fala sobre o projeto Ajudante de Papai Noel

O projeto agrupou mais de 90 cartas e as disponibilizou pela plataforma de financiamento coletivo Catarse. Cada colaborador pode contribuir com quanto puder.

16'27" Ivaneide Bandeira, da associação Kanindé, explica o projeto de inclusão digital indígena para mapeamento cultural de seus territórios

Em dezembro, o Google, em parceria com outras entidades, realizou um treinamento em Porto Velho (RO) para capacitar os índios de diversas etnias para fazerem um mapeamento cultural e monitorarem seus territórios por meio de ferramentas como o Google Earth e o Open Data Kit. "Os índios são muito curiosos sobre tecnologia e sabem usar o celular para suas necessidades", afirma.

28'32" Demi Getschko, membro do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) e diretor-presidente do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), comenta o bloqueio temporário do WhatsApp no Brasil

Para Getschko, as reações da população, que condenou a decisão da Justiça de bloquear temporariamente o app, é uma lição positiva a ser aprendida do caso.  "A medida extrapolou o que se queria, e o dano foi maior do que o previsto", disse.

Ouça o programa na íntegra.

Músicas do programa

2'24" Rico Dalasam - Honestamente - Make Noise

11'39" Tulipa Ruiz - Dia a Dia, Lado a Lado

24'49" Dingo Bells - Eu Vim Passear - Maravilhas da Vida Moderna

40'50" China - Cores Novas - Telemática

52'40" Siba - Meu Balão Vai Voar

 

Creative Commons - CC BY 3.0 - ponto com ponto br dia 21/12

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário