one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem: R. Hurt/Caltech-JPL

Compartilhar:

Assista às 19h: Pesquisador explica o que são ondas gravitacionais

Criado em 18/02/16 14h40 e atualizado em 18/02/16 19h09

O pesquisador do Instituto de Física Teórica da Unesp, Riccardo Sturani, um dos líderes da equipe brasileira responsável por analisar os dados gerados pela detecção de ondas gravitacionais, vai realizar, nesta quinta-feira (18), a partir das 19h, uma palestra sobre a descoberta. Segundo a universidade divulgou, a apresentação é voltada para o público "leigo".

Assista aqui à palestra a partir das 19h

Sturani, que é italiano e está radicado no Brasil, tratará sobre a primeira histórica detecção direta de ondas gravitacionais e a primeira observação da colisão e fusão de um par de buracos negros foram efetuada pelo observatório LIGO nos EUA. Em entrevista ao Portal EBC, nas semana passada, o pesquisador havia explicado que a observação das ondas gravitacionais passará a ser a partir do ano que vem algo rotineiro. "Quem sabe uma por mês". Ele acrescentou que a parte mais divertida começará agora.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário