one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem: CC0 / Domínio Público

Compartilhar:

Conteúdos da EBC estão em nova plataforma AMP do Google

Criado em 01/03/16 17h33 e atualizado em 03/03/16 11h56
Por Portal EBC

Desde o dia 24 de fevereiro (quarta-feira), os conteúdos na internet da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) estão disponíveis em uma nova ferramenta do Google. eles passam a fazer parte do Projeto AMP, ou Accelerated Mobile Pages Project (Projeto de Aceleração de Página Móveis): uma iniciativa de código aberto que permite a navegação mais ágil de páginas na internet móvel. 

Segundo informações do Google, portais de notícias como UOL, Terra, Grupo Abril, Estadão e Folha de S.Paulo aderiram à parceria com a empresa para "proporcionar a melhor experiência de navegação móvel para seus usuários". Agora, a comunicação pública também estará contemplada com a presença os conteúdos para web da EBC.

Quando um usuário utilizar um celular ou tablet para uma pesquisa do Google, as páginas que utilizam o AMP aparecerão na seção "Notícias em Destaque". Segundo o serviço de buscas, essas páginas serão carregadas com velocidade em média quatro vezes maior, além de utilizarem 10 vezes menos dados do que as demais.

Saiba mais sobre o projeto AMP no Blog do Google no Brasil.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário