one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imposto de renda 2016

Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Compartilhar:

Declaração de Imposto de Renda já pode ser feita pelo celular | PComBr | Ano 03 #50

Criado em 25/04/16 18h42 e atualizado em 29/04/16 20h46
Por Rádios EBC Edição:Portal EBC

Muita gente deixa pra última hora, mas não tem jeito: mais cedo ou mais tarde, boa parte dos brasileiros tem que fazer sua declaração anual do Imposto de Renda. Na semana em que termina o prazo, o Ponto Com conversou com Joaquim Adir, supervisor da Receita Federal, sobre as novas formas de declaração, por meio de dispositivos móveis.

As controversas mudanças nos pacotes de dados para internet fixa também estiveram na pauta do programa, que conversou com Rafael Zanatta, pesquisador em telecomunicações do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (IDEC). Na parte cultural, a apresentadora Amanda Cieglinski conversou com o curador da mostra Hiperfoto Brasil, uma exposição com imagens formadas por milhares de fotografias do artista Jean-François Rauzier, que atualmente está em cartaz no Museu Nacional de Brasília. O público pode contribuir com a mostra até 20 de dezembro.

 

3'02" Joaquim Adir fala sobre a declaração de Imposto de Renda por dispositivos móveis

"É um auxílio muito grande. Muitos contribuintes não lembrar de usar essa ferramenta, mas é possível começar a declaração no computador e terminar no tablet ou vice versa, por exemplo", disse.

11'10" Rafael Zanatta, do Idec, fala sobre as possíveis mudanças nas franquias de internet fixa

Por enquanto, a Anatel vetou a limitação da banda, mas a decisão é provisória. Zanatta alerta que os provedores não podem alterar contratos em andamento, mas que é preciso ter cuidado com propostas das operadoras para alteração no contrato, que lhes permitiria impor novos limites no tráfego de dados. 

36'07" Marc Pottier, curador da mostra Hiperfoto Brasília, explica como funciona essa exposição coletiva 

"Hiperfoto são fotografias grandes, onde há centenas de milhões de fotografias de determinada cidade", explica o curador. "É uma aventura nova que o público vai descobrir". Para saber mais sobre o projeto e participar, acesse o site da exposição

 

Músicas do programa

6'32" Sofia Freire - Grilos - Garimpo

21'03 Ventre - Mulher - Ventre

31'32" Manoela Rodrigues - Desejo Batuque - Se a Canção Mudasse Tudo

45' Coletivo Família de Rua - Guerra de Estilos

52'59" Camará - Bonsai - Bonsai

 

Ouça o programa na íntegra:

 

O Ponto Com Ponto Br é um programa produzido em parceria pelo Portal EBC e as Rádios EBC. É exibido todas as segundas-feiras, às 17h, nas rádios Nacional de Brasília, Nacional FM e MEC AM do Rio de Janeiro. Confira as edições anteriores do Ponto com Ponto Br no Portal EBC e no site da Nacional AM Brasília

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário