one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Mãe e bebê em casa de parto

Imagem: Marcelo Casal /ABr

Compartilhar:

Mães blogueiras transformam páginas pessoais em profissão | PComBr | Ano 03 #52

Criado em 13/05/16 15h26 e atualizado em 13/05/16 21h08
Por Rádios EBC Edição:Portal EBC

O Ponto Com desta segunda (9) foi em homenagem ao Dia das Mães, celebrado no último domingo (8). O mundo materno é um universo à parte, com dicas e manhas milagrosas que, se compartilhadas, podem facilitar muito a vida das mamães de primeira viagem. E com a internet, muitas mães passaram a dividir essas informações por meio de blogs pessoais, compartilhando não só seus macetes como também suas angústias e dúvidas. Alguns deles fizeram tanto sucesso que passaram a ser o ganha-pão das autoras.

É o caso da blogueira Shirley Hilgert, do Macetes de Mãe, que conversou com Amanda Cieglinski sobre a criação da página e o mercado dos blogs de maternidade.

O bloqueio do WhatsApp na semana passada, assunto do programa na semana passada, voltou à pauta. Isso porque o relatório final da Cpi dos Crimes Cibernéticos aprovou algumas recomendações polemicas que podem ameaçar a liberdade na rede. Ouça o podcast e descubra o que pode mudar.

7'21" Fabro Steibel, do Instituto de Tecnologia Social (ITS), fala sobre o relatório final da CPI dos Crimes Cibernéticos

Segundo Steibel, o relatório traz vários riscos para a liberdade na internet. Um deles é a possibilidade de a Justiça passar a bloquear aplicativos. "O Marco Civil da internet não permite fazer isso; é uma medida desproporcional", afirma. 

30'38" Shirley Hilgert compartilha sua experiência como blogueira de maternidade

Shirley conta que, como muitas mães ficam sozinhas em casa no pós-parto, os blogs são uma oportunidade de compartilhar e adquirir conhecimento, além de meio de conexão com a vida lá fora.  "Muitas mães têm filhos, ficam em casa, se sentem um pouco solitárias e acabam escrevendo um blog para compartilhar com familiares, e isso vai crescendo e em muitos casos acaba virando profissão", diz. O Macetes de Mão tem quatro anos, e há três já é a ocupação principal de Shirley. "Achei que daria para arriscar e transformá-lo em fonte de renda, acompanhando o crescimento dos meus filhos", relembra. Ouça a conversa na íntegra no podcast.

 

Músicas do programa

3'33" Criolo - Breaco - Ainda é Tempo

22'19" Siba - Marcha Macia - De Baile Solto

26'36" Transmissor - Queima o Sol - De Lá não Ando Só

42'22" Criolo - Ainda Há Tempo - Ainda Há Tempo 

 

Ouça o programa na íntegra:


O Ponto Com Ponto Br é um programa produzido em parceria pelo Portal EBC e as Rádios EBC. É exibido todas as segundas-feiras, às 17h, nas rádios Nacional de Brasília, Nacional FM e MEC AM do Rio de Janeiro. Confira as edições anteriores do Ponto com Ponto Br no Portal EBC e no site da Nacional AM Brasília

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário