one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Mel Gonçalves

Imagem: Divulgação

Compartilhar:

Ponto Com recebe Mel Gonçalves, da Banda Uó | PComBr | Ano 03 #53

Criado em 16/05/16 18h55 e atualizado em 16/05/16 21h57
Por Rádios EBC Edição:Portal EBC

A internet como fonte de inspiração e meio de contato direto com o público foi o tema da conversa do Ponto Com desta segunda (16) com a cantora Mel Gonçalves, da Banda Uó. O programa também bateu um papo com o especialista em segurança digital Wanderson Castilho sobre os riscos de usar redes wi-fi públicas. Será que é possível usá-las com segurança? E também esteve na pauta um projeto do Google para capacitação de trabalhadores cariocas para o uso do Google Tradutor durante as Olimpíadas. O editor de tecnologia do Portal EBC trouxe ainda dicas de outros aplicativos para quem quer aprender outros idiomas. 

 

6'55" Google capacita trabalhadores em idiomas para a Olimpíada

Maria Clara Fleury, gerente de marketing do Google no Brasil, falou sobre o projeto do buscador para capacitar trabalhadores cariocas para usar o aplicativo durante as Olimpíadas. "A gente sabe que os brasileiros e cariocas querem ser bons anfitriões, e o Google Tradutor vai ajudá-los na comunicação e no dia a dia", diz. Até as Olimpíadas, a expectativa é treinar cerca de 1 milhão de pessoas para usar o aplicativo, que agora pode ser acessado offline.

10'55 O editor de tecnologia Leyberson Pedrosa lista outros aplicativos de línguas

Além do Google Tradutor, que oferece tradução instantânea, sites e apps como DuolingoBBC Learning EnglishBusuuBeelingo e Librazuca podem ser uma mão na roda para quem quer aprender ou aprimorar seus conhecimentos em outras línguas.

24'36" Wanderson Castilho dá dicas de segurança ao usar wi-fi público

Segundo o especialista em segurança digital, há riscos de ter os dados roubados em redes de wi-fi públicas mesmo com a criptografia ou quando o usuário já está logado em suas contas. "Recomendo usar apenas coisas que não comprometam o seu sigilo ou a sua segurança, e evitar redes sociais, e-mail e bancos", diz. Outra solução é se conectar via VPN, uma conexão mais lenta, porém mais segura.

40'40" Mel Gonçalves conta como a Banda Uó usa a internet para estreitar laços com seu público

A Banda Uó surgiu meio de brincadeira para um projeto específico, mas em menos de um mês saiu do campo das ideias e se tornou realidade. A banda se comunica e se inspira muito na internet, como na canção Dá um Like, que trata do universo das redes sociais. "A internet se tornou um lugar. É uma plataforma de mídia onde a gente encontra mais liberdade", conta Mel Gonçalves. Além do Facebook, a banda marca presença no Instagram e no Snapchat, a rede preferida da cantora.

 

Músicas do programa

1'40" Banda Uó - Dá um Like

18'54" Graveola - Talismã - Camaleão Borboleta

34'06" Karina Buhr - Pra Ser Romântica

48'22" Zé Pi - Acredito

 

Ouça o programa na íntegra:

Creative Commons - CC BY 3.0 

O Ponto Com Ponto Br é um programa produzido em parceria pelo Portal EBC e as Rádios EBC. É exibido todas as segundas-feiras, às 17h, nas rádios Nacional de Brasília, Nacional FM e MEC AM do Rio de Janeiro. Confira as edições anteriores do Ponto com Ponto Br no Portal EBC e no site da Nacional AM Brasília

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário