one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Parada do Orgulho LGBT em São Paulo

Imagem: Leo Pinheiro / Fotos Públicas

Compartilhar:

Programa celebra o Dia Internacional do Orgulho LGBT | PComBr | Ano 03 #59

Criado em 29/06/16 17h36 e atualizado em 29/06/16 21h32
Por Rádios EBC

No dia que antecedeu o Dia Internacional do Orgulho LGBT, o Ponto Com foi dedicado ao universo dos transsexuais, lésbicas, bissexuais e gays. Teve papo bem-humorado com Guilherme Terreri, ou Rita von Hunty, criadora do canal de culinária Tempero Drag. Mas também teve uma conversa séria com Juliana Cunha, coordenadora da Safernet, sobre como denunciar homofobia na rede. Nelson Sheep, do canal Põe na Roda, falou sobre a campanha Proud to Be, que reuniu vários canais LGBT do Youtube. Para terminar, Danilo Bardusco, diretor executivo da Geekie, explicpou como fazer o simulado do Enem elaborado pelo MEC. Confira tudo no podcast com a íntegra do programa.

 

7' Guilhereme Terreri (ou Rita von Hunty) fala sobre o canal Tempero Drag

O canal foi criado há cerca de um ano e já tem 15 mil inscritos, mas o personagem drag Rita von Hunty já existe há três. "A ideia da criação foi meio espontânea. Sempre gostei muito de culinária", conta. O programa dá receitas, faz humor mas também trata de coisas sérias voltadas ao universo das drag queens.

19'30" Nelson Sheep, do canal Põe na Roda, conta sobre a participação na campanha Proud to Be, do Youtube

A ideia da ação no Youtube surgiu após os ataques à boate de Orlando e reuniu diversos canais LGBT pelo mundo. "Foi muito surpreendente pra gente porque tomou uma proporção gigantesca no mundo, e tivemos muito prazer de participar e representar nossa comunidade", comenta. Sheep ainda falou sobre a criação do canal, há dois anos.

33'48"  Juliana Cunha, coordenadora da Safernet, orienta como fazer denúncias de homofobia na internet

Segundo Juliana, os conteúdos de ódio contra minorias têm crescido e se tornado mais visíveis na rede. Em dez anos, a Safernet já recebeu mais de 130 mil denúncias envolvendo conteúdos homofóbicos online. "É importante sensibilizar o internauta que qualquer conteúdo que viole o direito de ser quem você é é uma violação de um direito humano e deve ser denunciada", afirma. As denúncias podem ser feitas no site da Safernet.

45'24" Danilo Bardusco, diretor executivo da Geekie, explica como usar o simulado do MEC para o Enem

"É uma ferramenta muito importante para ajudar o aluno a entender o procedimento e o formato da prova, saber quanto tempo precisa se dedicar", analisa. Veja mais detalhes sobre o simulado no podcast do programa ou no site da prova de preparação.

 

Músicas do programa

2'43" Rico Dalasam - Deise - Modo Diverso

15'08" As Bahias e a Cozinha Mineira - Ó Lua - Mulher

27'58" Johnny Hooker - Amor Marginal - Eu vou fazer uma macumba pra te amarra, maldito!

41'21" Liniker - Caeu - Cru

52'22" Tulipa Ruiz - Só Sei Dançar com Você - Efêmera

 

Ouça o programa na íntegra:

Creative Commons - CC BY 3.0 - ponto_com_ponto_br_28-06-16

O Ponto Com Ponto Br é um programa produzido em parceria pelo Portal EBC e as Rádios EBC. É exibido todas as segundas-feiras, às 17h, nas rádios Nacional de Brasília, Nacional FM e MEC AM do Rio de Janeiro. Confira as edições anteriores do Ponto com Ponto Br no Portal EBC e no site da Nacional AM Brasília

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário