one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Posto de gasolina

Imagem: Arquivo/Agência Brasil

Compartilhar:

Unesp lança aplicativo para identificar postos com combustível de qualidade

Criado em 09/06/16 14h29 e atualizado em 09/06/16 14h41
Por Unesp

O aplicativo PostoFiel, lançado dia 30 de maio, é um aliado na hora de abastecer. Com ele, é possível farejar os combustíveis com a qualidade realmente comprovada e que são comercializados pelos postos participantes do programa. O objetivo é criar um ambiente de benefícios mútuos: credibilidade para os postos e confiança para os usuários.

O processo passa por um treinamento dos postos adeptos, análises semanais dos combustíveis de cada posto e atualização em tempo real das informações no aplicativo. O PostoFiel é um programa do Cempeqc (Centro de Monitoramento e Pesquisa da Qualidade de Combustíveis, Biocombustíveis, Petróleo e Derivados), laboratório de pesquisa e prestação de serviços da Unesp, sem fins lucrativos, que trabalha pensando no interesse público. 

Como usar

- Baixe o aplicativo PostoFiel na AppStore ou na GooglePlay no seu celular, tablet ou acesse também pelo computador, na home do site: www.postofiel.com.br

- Personalize sua busca com os tipos de combustíveis que você mais usa, depois clique em FAREJAR e pronto! Vão aparecer somente os postos participantes que tiverem o tipo de combustível que você escolheu e com a qualidade realmente comprovada;

- Você pode clicar no nome do posto e conferir ainda os serviços que ele oferece. Conveniência, borracharia, horário de funcionamento e muito mais. Você também pode avaliar o atendimento do posto em Feedback e contar como foi a sua experiência;

- Para facilitar ainda mais, é possível usar um GPS de sua preferencia e traçar uma rota de onde você estiver, até o posto que você escolher.

Sobre o Cempec:

O PostoFiel é um programa do Cempeqc, Centro de Monitoramento e Pesquisa da Qualidade de Combustíveis, Biocombustíveis, Petróleo e Derivados. O Centro está localizado no Instituto de Química da Unesp - Araraquara. É um laboratório acreditado pela Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro para ensaios segundo a NBR ISO/IEC 17025, sob o número CRL 0308. Desde 2001, o Cempeqc tem monitorado a qualidade dos combustíveis comercializados no Estado de São Paulo. Nossa frota já percorreu quase 1,4 milhões de km na coleta de mais de 140 mil amostras, o suficiente para dar 34 voltas no planeta Terra. Uma longa trajetória de sucesso com base no bom atendimento e na qualidade rigorosa dos serviços que presta aos seus clientes e à comunidade. 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário