Digite sua busca e aperte enter


Rio 2016 Lego

Imagem: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Compartilhar:

Rio 2016 já movimenta as redes sociais | PComBr | Ano 03 #64

Criado em 01/08/16 18h36 e atualizado em 01/08/16 20h31
Por Rádios EBC Edição:Portal EBC

Na semana da abertura dos Jogos Olímpicos, o tema do Ponto Com Ponto Br desta segunda (1º) não podia ser outro. O programa conversou com a editora de redes sociais do Portal EBC, Cibele Tenório, sobre a zoeira que deve tomar conta da web durante as Olimpíadas. Amanda Cieglinski e Morillo Carvalho ainda falaram com o jornalista da EBC Eurico Tavares sobre a cobertura que as Rádios EBC estão preparando para o evento.

Fechando o programa, a jornalista Maíra Azevedo, do canal do Youtube Tia Má, contou como tem usado sua presença na rede para empoderar as mulheres por meio de conselhos amorosos bem-humorados. Confira tudo isso no podcast.

 

8'46" A editora de redes sociais do Portal EBC comenta a movimentação nas redes às vésperas da abertura dos Jogos

Segundo um levantamento da consultoria GFK, o evento deve ter a maior audiência mobile da história. Cibele Tenório destacou a criação de um hub do Comitê Olímpico Internacional (COI) que reúne as redes sociais de todos os atletas dos Jogos Olímpicos. Vale a pena conferir as postagens.

26'57" Eurico Tavares, especialista em Jogos Olímpicos, fala sobre a cobertura das Rádios EBC

As rádios têm o direito de transmissão e estarão focadas principalmente nos jogos coletivos. Tavares conta que, além das disputas por medalhas, a cobertura das rádios EBC também abordarão a importância do esporte para o público em geral. "Queremos aproveitar os Jogos para apresentar ao público coisas de interesse público - ou seja, toda essa parte de saúde, educação, comunicação e a participação do cidadão", diz.

38'20" Maíra Azevedo, do canal Tia Má, fala sobre a representatividade negra na internet

Segundo Maíra, os vídeos começaram com uma brincadeira com seus amigos. "Dessa brincadeira, eu percebi que falar de amor, utilizar o humor, a irreverência e minha baianidade para falar de assuntos sérios era uma forma de empoderar as pessoas", conta Maíra

 

Músicas do programa

2'39" Amarelo Manga - Sob os Olhos um Oceano

19'32" Wado - Alabama - Ivete

30'22 Saulo Duarte e a Unidade - Terra Vermelha - Cine Ruptura

45'43" Fernando Temporão - Dança - Paraíso

 

 

 

Ouça o programa na íntegra:

Creative Commons

O Ponto Com Ponto Br é um programa produzido em parceria pelo Portal EBC e as Rádios EBC. É exibido todas as segundas-feiras, às 17h, nas rádios Nacional de Brasília, Nacional FM e MEC AM do Rio de Janeiro. Confira as edições anteriores do Ponto com Ponto Br no Portal EBC e no site da Nacional AM Brasília

Creative Commons - CC BY 3.0
Fale com a Ouvidoria

Deixe seu comentário

Publicidade