one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Rio 2016 Lego

Imagem: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Compartilhar:

Rio 2016 já movimenta as redes sociais | PComBr | Ano 03 #64

Criado em 01/08/16 18h36 e atualizado em 01/08/16 20h31
Por Rádios EBC Edição:Portal EBC

Na semana da abertura dos Jogos Olímpicos, o tema do Ponto Com Ponto Br desta segunda (1º) não podia ser outro. O programa conversou com a editora de redes sociais do Portal EBC, Cibele Tenório, sobre a zoeira que deve tomar conta da web durante as Olimpíadas. Amanda Cieglinski e Morillo Carvalho ainda falaram com o jornalista da EBC Eurico Tavares sobre a cobertura que as Rádios EBC estão preparando para o evento.

Fechando o programa, a jornalista Maíra Azevedo, do canal do Youtube Tia Má, contou como tem usado sua presença na rede para empoderar as mulheres por meio de conselhos amorosos bem-humorados. Confira tudo isso no podcast.

 

8'46" A editora de redes sociais do Portal EBC comenta a movimentação nas redes às vésperas da abertura dos Jogos

Segundo um levantamento da consultoria GFK, o evento deve ter a maior audiência mobile da história. Cibele Tenório destacou a criação de um hub do Comitê Olímpico Internacional (COI) que reúne as redes sociais de todos os atletas dos Jogos Olímpicos. Vale a pena conferir as postagens.

26'57" Eurico Tavares, especialista em Jogos Olímpicos, fala sobre a cobertura das Rádios EBC

As rádios têm o direito de transmissão e estarão focadas principalmente nos jogos coletivos. Tavares conta que, além das disputas por medalhas, a cobertura das rádios EBC também abordarão a importância do esporte para o público em geral. "Queremos aproveitar os Jogos para apresentar ao público coisas de interesse público - ou seja, toda essa parte de saúde, educação, comunicação e a participação do cidadão", diz.

38'20" Maíra Azevedo, do canal Tia Má, fala sobre a representatividade negra na internet

Segundo Maíra, os vídeos começaram com uma brincadeira com seus amigos. "Dessa brincadeira, eu percebi que falar de amor, utilizar o humor, a irreverência e minha baianidade para falar de assuntos sérios era uma forma de empoderar as pessoas", conta Maíra

 

Músicas do programa

2'39" Amarelo Manga - Sob os Olhos um Oceano

19'32" Wado - Alabama - Ivete

30'22 Saulo Duarte e a Unidade - Terra Vermelha - Cine Ruptura

45'43" Fernando Temporão - Dança - Paraíso

 

 

 

Ouça o programa na íntegra:

Creative Commons

O Ponto Com Ponto Br é um programa produzido em parceria pelo Portal EBC e as Rádios EBC. É exibido todas as segundas-feiras, às 17h, nas rádios Nacional de Brasília, Nacional FM e MEC AM do Rio de Janeiro. Confira as edições anteriores do Ponto com Ponto Br no Portal EBC e no site da Nacional AM Brasília

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário