one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Internauta usa computador

Imagem:

Compartilhar:

Internet: entenda o que faz um blogueiro

Criado em 15/01/15 10h36 e atualizado em 28/01/15 11h47
Por Fátima Santos Fonte:Rádios EBC

O blog é muito pessoal, na maioria das vezes, mas é um canal de comunicação e não apenas a opinião do blogueiro, que verifica o assunto e tem responsabilidade sobre o que está postando para o público. Mas o que, de fato, faz um blogueiro? Entenda qual a sua importância e utilidade na sociedade.

O blog é muito pessoal, na maioria das vezes, mas é um canal de comunicação e não apenas a opinião do blogueiro, que verifica o assunto e tem responsabilidade sobre o que está postando para o público. Mas o que, de fato, faz um blogueiro?

Creative Commons - CC BY 3.0 - Internet: entenda o que faz um blogueiro


 
Para conversar sobre o assunto, o programa Tarde Nacional entrevistou a diretora de Relações Públicas do Movimento de Blogueiros de Brasília, Kelly Brasil, que falou aos ouvintes da Rádio Nacional de Brasília sobre o papel do blogueiro na sociedade, qual a sua importância e utilidade e como este profissional trabalha para se comunicar com o seu público.

Em primeiro momento, Kelly Brasil explicou que o blog é um site de manifestação de conteúdo. Segundo ela, o trabalho é muito simples e o que difere este meio de um site é apenas a formalidade que este último possui.
 
Em relação aos blogs em Brasília, Kelly contou que o Movimento de Blogueiros de Brasília está sendo oficializado, porque existem vários blogs cadastrados em várias editorias. Segundo ela, existem no DF 150 blogs nas áreas de moda, política, gastronomia, cultura, esportes, cinema e outros canais de várias editorias.
 
A diretora de Relações Públicas contou, ainda, que cada portal ou blog tem seu público fiel, porque depende muito de cada leitor. Tem gente que gosta mais de política, outros de cinema e assim por diante. Uma curiosidade é que os blogs hoje pautam as grandes mídias porque eles plantam uma informação que posteriormente vira notícia no rádio ou na televisão.
 
Atualmente, o blog é um veículo de comunicação reconhecido, em que grandes empresas estão investindo, e não mais uma brincadeira de fazer diário. O trabalho exige especialização e profissionalismo.
 
Os blogs mostram para aos moradores de uma cidade o que está ocorrendo ao seu lado. Em reunião do Movimento de Blogueiros de Brasília, que vai ocorrer na próxima sexta-feira (16), será feita a programação do ano. O convite está aberto para todos os blogueiros da cidade. Os interessados devem comparecer à Associação Comercial de Brasília, no Setor Comercial Sul, a partir das 18h30. Em caso de dúvida, os blogueiros do DF podem ligar para Kelly Brasil, no telefone (61) 8474-4169.
 
O programa vai ao ar de segunda a sexta, às 15h, na Rádio Nacional de Brasília, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). A apresentação é da jornalista Fátima Santos.

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário