one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Exposição em homenagem ao centenário do poeta e compositor carioca já está aberta e segue até o dia12 de outubro

Imagem: Foto: Domínio Público

Compartilhar:

Vinicius de Moraes é homenageado em prêmio infanto-juvenil de poesia

Criado em 16/07/13 17h53 e atualizado em 07/07/16 14h35
Por Luanda Lima Fonte:Portal EBC

"O material do poeta é a vida". Com a frase de Vinicius de Moraes como inspiração, a edição de 2013 do concurso Pequenos Leitores, Futuros Poetas, promovido pela TV Escola, dá a crianças e adolescentes matriculados na escola a missão de criar um poema e integrá-lo a um vídeo de até dois minutos criado em equipe. A premiação, que tem inscrições até 16 de agosto, irá selecionar dois vídeos ganhadores: o mais acessado e o campeão pela escolha do júri. Os autores do primeiro receberão a visita da TV Escola para a gravação de uma reportagem em sua instituição de ensino e os do segundo ganham uma viagem para o Rio de Janeiro, onde irão conhecer a sede da TV Escola e vão participar de uma reportagem sobre o universo de Vinicius.

Leia também

Como estimular a leitura entre os alunos?

Contar histórias é tática infalível para despertar o prazer da leitura, diz Stella Maris Rezende

Cada equipe pode ter até quatro integrantes, sendo ao menos um deles um professor. O vídeo pode ser gravado com telefones celulares, máquinas fotográficas digitais ou filmadoras e tem formato livre. Com o material pronto, seus autores devem publicar o vídeo no YouTube e enviar um e-mail para tvescola.videos@mec.gov.br, com os dados do vídeo, do grupo e de sua escola. Os vídeos também podem ser enviados pelo correio. Os vencedores serão anunciados durante a 10ª Semana de Poesia, entre 16 e 20 de setembro. Para ler o regulamento completo, clique aqui.

Confira o vídeo de divulgação do concurso Pequenos Leitores, Futuros Poetas 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário