one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Destruição provocada pela tempestade tropical Isaac no Haiti, o país mais pobre das Américas, causa preocupação à comunidade internacional

Imagem:

Compartilhar:

Isaac provoca seis mortes no Haiti e deixa países vizinhos em alerta

Criado em 26/08/12 10h46 e atualizado em 26/08/12 12h12
Por Renata Giraldi* Edição:Andréa Quintiere Fonte:Agência Brasil

Bebê negro, vestindo uma camisa vermelha, olha para o fotógrafo, que o clicou de cima. Ela está no meio de três bacias com água.
Destruição provocada pela tempestade tropical Isaac no Haiti, o país mais pobre das Américas, causa preocupação à comunidade internacional (Foto: Marcello Casal Jr/ABr)

Brasília – As autoridades do Haiti informaram hoje (26) que a tempestade tropical Isaac provocou seis mortes e danos em várias casas e nas zonas agrícolas. De acordo com a Proteção Civil do Haiti, 14.375 pessoas foram retiradas das suas casas.

A tempestade tropical Isaac segue em direção ao sul da Flórida, nos Estados Unidos. Um aviso de tempestade tropical está em vigor para a República Dominicana, o Haiti, as Bahamas, as Ilhas Turcos e Caicos e a costa leste da Flórida.

Leia também:

Tempestade mata menina e deixa mais de 1,2 mil haitianos em situação de emergência

Segundo o Centro Nacional de Furacões (CNH), nas últimas horas os ventos máximos de Isaac se mantiveram em 95 quilômetros por hora (km/h), com algumas rajadas mais fortes, enquanto se desloca para o noroeste do mar do Caribe a 22 km/h.

Cuba também sofreu ontem (25) com a tempestade que chegou ao país, no meio da tarde, com ventos máximos de 95 km/h. As autoridades cubanas colocaram o país em alerta. No entanto, as preocupações da comunidade internacional se voltam para o Haiti, pois é o país mais pobre da região e até hoje não se reconstruiu do terremoto de 2010.

 

*Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa 

 

Edição: Andréa Quintiere

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário