one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Manifestantes pedem a renúncia do presidente Sírio, Bashar Al Assad, o fim das violações de direitos humanos e mais liberdade

Imagem:

Compartilhar:

Países não alinhados discutem a crise na Síria

Criado em 27/08/12 10h41 e atualizado em 27/08/12 12h26
Por Renata Giraldi Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil

Imagem - OMS alerta que há dificuldades para prestar assistência médica na Síria
Cúpula discute crise na Síria

Brasília – O governo do Irã promove até o dia 31 a 16ª Cúpula do Movimento dos Países Não Alinhados. A reunião, em Teerã, se dedica a discutir a crise na Síria. Hoje (27), o ministro das Relações Exteriores do Irã, Ali Akbar Salehi, condenou qualquer tipo de intervenção na Síria.

O Movimento dos Países Não Alinhados reúne 115 nações. A maioria é de países em desenvolvimento e tem como objetivo criar um caminho independente nas relações internacionais. O grupo busca distanciamento das potências políticas e econômicas. O Brasil participa como observador no movimento.

A comunidade internacional pressiona para que o presidente sírio, Bashar Al Assad, coloque fim a violência no país, que dura 17 meses e matou mais de 20 mil pessoas. O Irã, a Rússia e a China impedem sanções ao governo sírio.

Assista matéria do Repórter Brasil:

Creative Commons - CC BY 3.0 -

Para o chanceler iraniano, críticas às violações aos direitos humanos não devem dominar os debates. Ali Akbar Salehi acrescenta que todos devem se esforçar para o diálogo e a reconciliação nacional na Síria, longe das ameaças estrangeiras de interferência. 

*Com informações da emissora pública de televisão do Irã, PressTV (http://www.presstv.ir/detail/2012/08/26/258305/iran-urges-dialog-on-regional-affairs/)

Edição: Beto Coura

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário