one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Uruguai

Imagem:

Compartilhar:

Uruguai registra o maior crescimento econômico dos últimos sete anos

Criado em 27/08/12 08h17 e atualizado em 27/08/12 09h38
Por Renata Giraldi* Edição:Graça Adjuto Fonte:Repórter da Agência Brasil

Brasília – O governo do Uruguai informou, no fim de semana, que foi registrado o maior crescimento econômico dos últimos sete anos e meio, gerando aumento de salários e inflação de apenas um dígito. A previsão é que até o fim de 2015 haverá elevação dos salários e das oportunidades de emprego, registrando queda nas taxas de desemprego.

O Uruguai registra um dos melhores índices sociais das Américas. com 3,5 milhões de habitantes, o país tem cerca de 98% da população alfabetizada e a expectativa de vida é superior a 76 anos.

O ministro do Desenvolvimento Social do Uruguai, Daniel Olesker, disse que os esforços são para eliminar a pobreza e a fome. Ele reiterou que o governo cumpre as metas que fixou. Segundo Olesker, as prioridades são melhorar a qualidade de vida da população, com oportunidades de emprego e atendimento à saúde.

Para  o ministro, é fundamental investir no campo, pois a produtividade agrícola representa 50% da economia nacional. Ele disse estar otimista, pois o Uruguai avança na “melhoria dos indicadores sociais e na expansão econômica”.

*Com informações da agência pública de notícias de Cuba, Prensa Latina.

Edição: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário