one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Rodrigo Zerbone Anatel

Imagem:

Compartilhar:

Anatel aprova incorporação de empresas de telefonia fixa e móvel do Paraná

Criado em 27/09/12 19h24 e atualizado em 27/09/12 20h25
Por Sabrina Craide Fonte:Agência Brasil

Rodrigo Zerbone Anatel
O relator da matéria, conselheiro Rodrigo Zerbone, explicou que ainda não foi quantificado qual será o ganho para o consumidor (Agência Brasil)

Brasília - A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou hoje (27) a incorporação das empresas Sercomtel Telecomunicações e Sercomtel Celular, que prestam serviços de telefonia fixa e móvel em Londrina (PR).

Os ganhos tributários que as empresas terão com a incorporação serão repassados aos consumidores por meio de um novo índice de assinatura básica, que será calculado pela Anatel. O relator da matéria, conselheiro Rodrigo Zerbone, explicou que ainda não foi quantificado qual será o ganho para o consumidor. “Vai ser um impacto representativo, que vai ser repassado para a tarifa por meio do processo de revisão”.

Outros ganhos de eficiência, como diminuição do número de funcionários, serão repassados de forma compartilhada, a cada reajuste tarifário anual. Zerbone explicou que a decisão da Anatel não assegura os empregos dos funcionários das duas empresas.

Segundo ele, as regras de revisão e reajuste aprovadas hoje vão servir de parâmetro para os próximos processos de incorporação de outros grupos. A Anatel já recebeu um pedido de incorporação das empresas Vivo e Telefônica, que está sendo analisado pela área técnica da agência.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário