one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem da Plataforma de Petróleo localizada no Campo Baleia Franca, no Espírito Santo

Imagem:

Compartilhar:

ANP pede para STJ reconsiderar proibição da petroleira Transocean de operar no Brasil

Criado em 17/09/12 20h33 e atualizado em 17/09/12 21h40
Por Vladimir Platonow Fonte:Agência Brasil

Plataforma da Petrobras no Espírito Santo
Medida visa a garantir a continuidade na produção nacional de petróleo (Ricardo Stuckert/PR)

Rio de Janeiro – A Agência Nacional de Petróleo, Biocombustíveis e Gás Natural (ANP), ingressou hoje (17) na Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) com pedido de reconsideração de decisão anterior da Justiça que proibe a atuação da empresa Transocean no país. A petrolífera opera sondas para várias empresas, incluindo a Chevron, responsável pelo vazamento de petróleo na Bacia de Campos, em novembro de 2011.

“A ANP ingressou hoje pedindo a reconsideração da Corte Especial do STJ, com a revisão do último parecer, que diz que a Chevron e a Transocean deveriam interromper as operações no Brasil nos próximos 30 dias”, disse a diretora-geral da ANP, Magda Chambriard.

Saiba mais: STJ mantém suspensão de extração e transporte pela Chevron e a Transocean Brasi

Ela explicou que a medida visa a garantir a continuidade na produção nacional de petróleo, pois a empresa é responsável pela operação de dez sondas, incluindo oito para a Petrobras, uma para a British Petroleum e uma para a Vanko, das cerca de 78 disponíveis no país. “Nós, na ANP, não conseguimos identificar falhas na operação da empresa. Entendemos que essa interrupção causa prejuízo à estabilidade regulatória e prejuízo econômico. Na medida em que se deixa de produzir, também se deixa de exportar petróleo. E isso causa impacto na balança comercial brasileira”, declarou.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário