one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Segundo moradores, a mata e as cachoeiras do Parque Natural de Gericinó, onde ocorreu a chacina, são usadas pela comunidade em atividades de lazer

Imagem:

Compartilhar:

Após chacina, comunidade da Chatuba faz ato pela paz

Criado em 18/09/12 18h41 e atualizado em 18/09/12 19h37
Por Da Agência Brasil Edição:Aécio Amado Fonte:

Comunidade da Chatuba
Segundo moradores, a mata e as cachoeiras do Parque Natural de Gericinó, onde ocorreu a chacina, são usadas pela comunidade em atividades de lazer (Foto: Tânia Rêgo/ABr)

Rio de Janeiro - Dez dias após a chacina de nove pessoas na Chatuba, em Mesquita, na Baixada Fluminense, a comunidade promoveu hoje (18) um ato pela paz, denominado Chatuba Não É Favela. O evento teve como objetivo chamar a atenção das autoridades para o crescimento dos índices de violência na região, principalmente no local onde os jovens foram mortos.

O ato foi organizado pelo movimento Quem Cala, Consente, formado por moradores da região que reivindicam melhores condições para as comunidades locais.

“O bairro da Chatuba não é uma favela. Ele foi ocupado nos últimos meses por pessoas de fora, e a opressão está sendo em cima da população, que tem sofrido muito. Esses bandidos não são moradores [vieram de outras comunidades da mesma facção onde foram instaladas UPPs]. Eles se refugiaram no bairro porque o poder aquisitivo é menor na baixada”, disse Jania Bizarelli, coordenadora do movimento. Segundo ela, a mata e as cachoeiras do Parque Natural de Gericinó, onde ocorreu a chacina, são usadas pelos moradores em atividades de lazer.

Para proteger os moradores após a chacina, a prefeitura de Mesquita está construindo um muro, de 4 metros de altura por 6 metros de comprimento, que vai bloquear um dos acessos ao parque. O paredão está sendo erguido na localidade conhecida como Curral, para dificultar o acesso de traficantes. Segundo a prefeitura, o muro começou a ser construído ontem (17) e deverá ficar pronto até amanhã (19).

 

Edição: Aécio Amado

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário