one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


bancários

Imagem:

Compartilhar:

Bancários do Rio e do interior do estado entram em greve a partir de amanhã,

Criado em 17/09/12 21h26 e atualizado em 18/09/12 11h13
Por Douglas Corrêa Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

Porta de banco com dois adesivos escritos: "Bancários em greve"
A categoria decidiu rejeitar por unanimidade a proposta de 6% de reajuste feita pela Federação Nacional dos Bancos (Foto: Marcello Casal Jr/ABr)

Rio de Janeiro - Os bancários do município do Rio decidiram em assembleia agora à noite entrar em greve por tempo indeterminado, a partir de amanhã (18). A categoria decidiu rejeitar por unanimidade a proposta de 6% de reajuste feita pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). O índice oferecido pelos banqueiros corresponde a 0,58% de ganho real acima da inflação, o que foi rejeitado pela categoria.

Leia também:

Como pagar as contas com os bancos fechados

A capital fluminense conta com 1.340 agências e postos de atendimento e 32 mil bancários. De acordo com o presidente do sindicato da categoria, Almir Aguiar, os piquetes começam a se organizar, a partir da madrugada, e vão atuar principalmente na centro financeiro do Rio, nas avenidas Rio Branco e Presidente Vargas, e "depois se estender para os outros bairros da cidade".

O Banco do Brasil (BB) e a Caixa Econômica Federal (CEF) também param suas atividades. Os funcionários das duas instituições financeiras participam do reajuste unificado de salário, de 10,25%, com aumento real de 5%. Os dois bancos públicos negociam em separado apenas as cláusulas específicas, como o plano de cargos e salários e as cláusulas sociais.

O sindicato dos bancários de Niterói e regiões, que inclui mais 15 municípios, vai concentrar suas ações nas agências do centro de Niterói e do bairro de Icaraí e no município de São Gonçalo, onde o movimento é maior.

Os caixas eletrônicos, os postos de atendimento e as loterias esportivas estarão atendendo normalmente ao público durante a greve dos bancários.

 

Edição: Aécio Amado

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário