one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Os bancários de todo o país fazem greve por tempo indeterminado. Eles querem reajuste de 10,25% dos salários, mas os patrões oferecem  6%

Imagem:

Compartilhar:

Bancários tentam ampliar greve

Criado em 21/09/12 10h47 e atualizado em 21/09/12 11h01
Por Kelly Oliveira Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil

Greve dos bancários
Os bancários de todo o país fazem greve por tempo indeterminado. Eles querem reajuste de 10,25% dos salários, mas os patrões oferecem 6% (Tânia Rêgo/ABr)

Brasília - O comando de greve dos bancários vai se reunir hoje (21), no início da tarde, em São Paulo, para definir formas de ampliação do movimento, segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf).

Ontem, no terceiro dia de greve, as paralisações atingiram 8.527 agências e centros administrativos de bancos públicos e privados nos 26 estados e Distrito Federal. No primeiro dia de greve, 5.132 agências foram fechadas. No segundo dia, a greve recebeu adesão em 7.324 agências.

No último dia 12, a categoria rejeitou a proposta dos banqueiros de reajuste de 6% e decidiu entrar em greve na terça-feira (18). Os bancários reivindicam reajuste salarial de 10,25%, piso salarial de R$ 2.416,38 e outros benefícios.

 

Edição Beto Coura

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário