one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Podem participar todas as instituições de educação básica e superior e secretarias de educação que tenham trabalhos desenvolvidos com o tema

Imagem:

Compartilhar:

Brasil tem 25 milhões de alunos no ensino fundamental nas redes municipais e estaduais

Criado em 06/09/12 14h40 e atualizado em 06/09/12 14h58
Por Heloisa Cristaldo Edição:Lílian Beraldo Fonte:Agência Brasil

Brasil ainda tem 1,4 milhão de crianças de 4 e 5 anos fora da escola
Educação infantil (creche e pré-escola) tem atualmente 5.160.436 de alunos matriculados (abadiafonsecasilva.blogspot.com)

Brasília - O Brasil tem 25.013.441 alunos do ensino fundamental matriculados nas redes estadual e municipal de educação. As informações fazem parte dos dados preliminares do Censo Escolar 2012 e foram divulgadas hoje (6) no Diário Oficial da União. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), não há dados sobre a rede pública federal e a rede particular.

A educação infantil (creche e pré-escola) tem atualmente 5.160.436 de alunos matriculados. Já o ensino médio concentra cerca de 7.137.775 estudantes matriculados nas redes urbanas e rurais. A Educação de Jovens e Adultos (EJA) na modalidade presencial tem 2.256.914 matriculados no ensino fundamental e 985.769, no ensino médio.

De acordo com o MEC, a divulgação das informações vai permitir aos estados e municípios a validação dos dados que servirão de base para o repasse de recursos dos programas federais de transferência legal, como o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), entre outros.

Com a divulgação das informações, estados e municípios têm 30 dias para verificar as informações e validá-las.

Edição: Lílian Beraldo

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário