one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Há 17 meses, o país sob um clima de guerra devido aos embates entre a oposição e as forças aliadas do governo do presidente Bashar Al Assad.

Imagem:

Compartilhar:

Cidade síria amanhece sob tiros e 19 morrem, inclusive crianças

Criado em 05/09/12 07h11 e atualizado em 05/09/12 09h05
Por Renata Giraldi* Edição:Graça Adjuto Fonte:Repórter da Agência Brasil

Multidão protesta com bandeiras da Síria e rostos cobertos
Há 17 meses, o país está sob um clima de guerra devido aos embates entre a oposição e as forças aliadas do governo (Syria Freedom/Creative Commons)

Brasília – A segunda maior cidade da Síria, Alepo, amanheceu hoje (5) sob tiros. A organização não governamental (ONG) Observatório Sírio dos Direitos Humanos informou que o Exército atacou três bairros controlados pela oposição, matando 19 pessoas, inclusive crianças. Pelo cálculos da entidade, foram mortos pelo menos dez civis.

Segundo a ONG, houve ataques também ao aeroporto militar da cidade de Boukamal, no Leste da Síria, pois a oposição tentava controlá-lo. Ontem (4), confrontos entre  manifestantes e policiais no Cairo, em frente à Embaixada da Síria no Egito, causaram 33 feridos.

Os manifestantes atiraram pedras contra os policiais ao serem impedidos de entrar na embaixada. O chefe adjunto do Serviço de Ambulâncias do Ministério da Saúde do Egito, Ahmed Ansari, disse que as vítimas tinham feridas causadas por cortes, contusões e fraturas.

Na Praça Tharir, que se tornou o símbolo da resistência no Egito, os manifestantes mantêm uma tenda permanente em apoio à oposição síria. Não é a primeira vez que se registram confrontos entre manifestantes e policiais nas imediações da embaixada. A última foi em 19 de julho.

Os conflitos na Síria começaram em março de 2011, quando a oposição passou a cobrar do presidente sírio, Bashar Al Assad, sua renúncia, a transição política, o fim da onda de violência e mais liberdade. Assad reagiu com repressão aos protestos.

*Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa 

Edição: Graça Adjuto

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário