one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Apreensão de avião com 400 quilos de cocaína na Colômbia em 2010

Imagem:

Compartilhar:

Colômbia e Estados Unidos querem extradição do narcotraficante Louco Barrera preso na Venezuela

Criado em 20/09/12 07h34 e atualizado em 20/09/12 08h19
Por Renata Giraldi* Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

Cocaína
Apreensão de avião com 400 quilos de cocaína na Colômbia em 2010 (Globovisión/Creative Commons)

Brasília – O governo do presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, confirmou que vai pedir às autoridades da Venezuela a extradição do narcotraficante Daniel Barrera, conhecido como Louco Barrera, preso anteontem (18) na cidade venezuelana de San Cristóbal, no Sudeste do país. O traficante era um dos mais procurados, inclusive com o alerta da Polícia Internacional, a Interpol. Os Estados Unidos também pediram a extradição de Louco Barrera.

O ministro da Justiça da Colômbia, Ruth Correa Stella, disse ontem (19) que o pedido de extradição é para que Louco Barrera cumpra parte de sua pena no país. De acordo com o procurador-geral da República da Colômbia, Eduardo Montealegre, ele deverá enfrentar, pelo menos, um processo por tráfico de drogas e sequestro de bens, além de mais quatro sobre crimes relacionados a essas práticas.

O ministro da Defesa da Colômbia, Juan Carlos Pinzón, elogiou a captura de Louco Barrera pelas autoridades venezuelanas. O ministro do Interior e da Justiça da Venezuela, Tarek El Aissami, disse que a prisão de Daniel Barrera é o “golpe mais importante” nas organizações criminosas, nos últimos meses.

Apontado como o traficante mais procurado da Colômbia, Barrera foi preso em operação conjunta das autoridades dos serviços de inteligência da Venezuela, dos Estados Unidos e do Reino Unido, no Sudoeste venezuelano.

Em 2007, o ex-presidente Álvaro Uribe (2002-2010) ordenou a prisão de Barrera. Porém, ele sempre conseguiu escapar com a ajuda de uma eficiente rede de informações. Foram oferecidas, inclusive, recompensas em dinheiro por informações para a captura de Barrera.

*Com informações da emissora multiestatal de televisão, Telesur

Edição: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário