one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Veículos da EBC

Imagem:

Compartilhar:

EBC participa de discussões sobre atuação das empresas públicas de comunicação em língua portuguesa

Criado em 28/09/12 09h19 e atualizado em 28/09/12 10h19
Por Agência Brasil Edição:Lílian Beraldo Fonte:Agência Brasil

Nelson Breve
EBC apresenta relatório sobre suas atividades. (tv brasil / Creative Commons)

Brasília – A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) assume neste mês a presidência pró-tempore da Aliança das Agências de Informação de Língua Portuguesa (ALP). O presidente da EBC, Nelson Breve, está em Lisboa, em Portugal, para participar da 5ª Assembleia Geral da ALP. A aliança reúne empresas dos oito países da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP).
 
Integram a ALP as agências públicas, estatais e oficiais de notícias de Angola (Angop), Brasil (EBC), Cabo Verde (Infopress), Guiné-Bissau (ANG), Moçambique (AIM), Portugal (Lusa), S.Tomé e Príncipe (STP – Press) e Timor Leste (Etna). O comando da emissora pública de televisão de Macau, na China, foi convidada para as discussões.

O objetivo da assembleia é estreitar laços e trocar experiências. A EBC é considerada destaque entre as empresas de comunicação pública e o relatório sobre suas atividades está no centro das discussões. Uma das metas da ALP é a criação de um Serviço Informativo Comum Multimídia.

Os representantes das empresas de comunicação também pretendem, de forma parceira, reduzir os desequilíbrios existentes. Uma das propostas em estudo é a elaboração de um Guia das Agências ALP, contendo um histórico sobre cada integrante e país, além de detalhes sobre estatutos, discussões e ações dos órgãos.

A 5ª Assembleia Geral da ALP ocorre no mesmo momento em que é realizada a Assembleia Geral da Aliança Europeia de Novas Agências (Eana, em inglês) também em Lisboa. O presidente da EBC participa como convidado do ciclo de palestras da Eana.

Edição: Lílian Beraldo

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário