one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Damasco, Síria

Imagem:

Compartilhar:

Enviado especial à Síria detalha situação ao Conselho de Segurança da ONU

Criado em 24/09/12 08h13 e atualizado em 24/09/12 10h57
Por Renata Giraldi* Edição:Lílian Beraldo Fonte:Agência Brasil

Síria
Damasco, Síria (Samuel Santos/ Creative Commons)

Brasília – O enviado especial das Nações Unidas e da Liga Árabe para a Síria, Lakhdar Brahimi, apresenta hoje (24), no Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) um balanço sobre sua primeira visita ao país. Brahimi se reuniu com o presidente sírio, Bashar Al Assad, e integrantes da oposição.

A reunião ocorre na véspera da abertura oficial da 67ª Assembleia Geral das Nações Unidas. Brahimi, que é diplomata argelino, deverá informar em detalhes como as autoridades se manifestam sobre as alternativas para encerrar os conflitos que duram 18 meses e mataram mais de 25 mil pessoas.

Brahimi teve reuniões com autoridades não só da Síria, como também do Egito, da Turquia e da Jordânia. No cargo desde o dia 1º deste mês, ele reconheceu que há dificuldades em buscar a paz na Síria. Ele visitou um campo de refugiados, em Zaatari, 80 quilômetros de Amã (Jordânia) e pediu uma “solução política” para a crise síria.

Na ONU, há divisões sobre eventuais medidas que devam ser tomadas na Síria. Os Estados Unidos defendem intervenção militar na região. O Brasil é favorável à busca por uma solução pacífica, sem intervenção militar no país.

 


*Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa    //   Edição: Lílian Beraldo

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário