one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Ministro da Agricultura está em tratamento para a cura de um câncer no cérebro

Imagem:

Compartilhar:

Mendes Ribeiro diz que confia na vitória contra o câncer e não muda rotina

Criado em 27/09/12 13h24 e atualizado em 27/09/12 14h51
Por Carolina Gonçalves e Renata Giraldi Edição:Talita Cavalcante Fonte:Agência Brasil

Brasília – Em tratamento para a cura de um câncer no cérebro, o ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro, evita cancelar compromissos, adiar atividades e mudar de forma abrupta sua rotina de trabalho. Bem-humorado, Mendes Ribeiro, que se submete a sessões de quimioterapia, disse hoje (27), em conversa com jornalistas, que confia na vitória sobre a doença.

“Não penso em reduzir meu ritmo nesta primeira fase [do tratamento quimioterápico]. Mas vou ter de pensar em não jogar futebol e diminuir os exercícios físicos”, disse o ministro.

Mendes Ribeiro contou ter conversado sobre as eventuais limitações causadas pelos efeitos colaterais do tratamento com a presidenta Dilma Rousseff, que superou o linfoma em 2009. “Conversei com a presidenta Dilma e ela mandou ‘tocar a ficha’”, contou.

O ministro informou que o tumor cerebral não retornou e nem há indicações de novas células cancerígenas. Há dez meses, ele luta contra a doença. Mendes Ribeiro disse que sofreu com dores no estômago e nas pernas.

Para os próximos dias, ele organizou uma intensa agenda de compromissos no Brasil e no exterior. Mendes Ribeiro tem viagens marcadas para Mato Grosso e o Rio Grande do Norte. No começo de novembro, ele irá ao Japão negociar os termos para a exportação da carne suína catarinense, definindo requisitos e certificados internacionais sanitários.

 

Edição: Talita Cavalcante

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário