one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Bashar al-Assad, Presidente da Síria

Imagem:

Compartilhar:

Países do Brics apelam para cessar-fogo imediato na Síria

Criado em 27/09/12 07h16 e atualizado em 27/09/12 08h39
Por Renata Giraldi Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

Bashar al-Assad
Bashar al-Assad, Presidente da Síria (james_gordon_losangeles)

Brasília – O grupo de países do Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) apelou ontem (26) para o fim da “escalada de violência” na Síria, que dura mais de 18 meses e já matou cerca de 25 mil pessoas. Os ministros das Relações Exteriores do Brics pediram um “cessar-fogo imediato e simultâneo” e a busca pela conciliação. Em comunicado, o grupo manifestou preocupação com a situação síria.

 
“[Queremos] um cessar-fogo imediato e simultâneo, a criação de um processo de reconciliação política com a participação de todos os segmentos da sociedade, por meio do diálogo e com o apoio da comunidade internacional”, diz o texto.
 
Para o Brics, a alternativa é a solução negociada entre o governo do presidente Bashar Al Assad e a oposição, com mediação do enviado das Nações Unidas e da Liga Árabe, o argelino Lakhdar Brahimi, e do chamado Grupo de Ação de Genebra (formado pelos cinco integrantes permanentes do Conselho de Segurança das Nações Unidas - os Estados Unidos, a China, Rússia, França e o Reino Unido -, além da Liga Árabe e da União Europeia).

“[Os integrantes do Brics] expressaram sua profunda preocupação com a escalada de violência e a deterioração da situação de segurança e humanitária na Síria, condenando o aumento das violações dos direitos humanos e do direito internacional humanitário”, diz o comunicado.

Edição: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário