one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Bandeira do Quênia

Imagem:

Compartilhar:

Polícia do Quênia investiga massacre que deixou 38 mortos

Criado em 11/09/12 19h28 e atualizado em 12/09/12 10h19
Por Emerson Penha Edição:Fábio Massalli Fonte:Correspondente da EBC na África

Conflitos étnicos no Quênia matam 32 pessoas, diz Cruz Vermelha
Bandeira do Quênia (Tiago Pinhal/Creative Commons)

Maputo, Moçambique - O vilarejo de Kelengwani, próximo ao delta do Rio Tana, no Quênia, foi incendiado por um grupo de cerca de 200 homens, que cercaram a aldeia assim que o dia amanheceu. Armados com paus, ferramentas e pistolas, eles mataram 38 pessoas e feriram gravemente mais cinco. Em seguida, puseram fogo em tudo o que encontraram, como casas, tendas e automóveis. Animais que garantiam o sustento dos moradores, como bois e porcos, também foram mortos pelo bando.

Só em uma escola, oito crianças e cinco mulheres foram espancadas até a morte. Alguns corpos foram retalhados a machadadas. Segundo as autoridades quenianas, ocorre no local uma disputa entre famílias e gangues rivais, que buscam o domínio das terras. Na região, o governo planeja construir uma estrada e uma grande valorização dos terrenos é esperada.

O ataque teria sido uma vingança. O vilarejo destruído fica a apenas cinco quilômetros do lugar onde, no mês passado, uma ação semelhante deixou 22 mortos. A polícia do Quênia está investigando o caso. De acordo com a emissora de televisão NTV, de Nairóbi, as autoridades temem uma fuga em massa da população. O êxodo poderia provocar um grande problema humanitário, com a formação de campos de refugiados, comuns em regiões de conflito na África.

Edição: Fábio Massalli

 

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário